Debate

Marido de Caroline Bittencourt será indiciado por homicídio culposo

por: Redação Hypeness

De acordo com a Polícia Civil, o empresário Jorge Sestini, marido de Caroline Bittencourt, será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A modelo morreu após cair de uma lancha no litoral norte de São Paulo, no último dia 28. O delegado Vanderlei Pagliarini, responsável pelo caso, afirma que Jorge teve comportamento negligente ao sair para navegar com a esposa naquele dia.

Segundo o G1, a decisão veio depois do depoimento do dono da marina, de onde a embarcação do casal partiu. O marinheiro que resgatou Jorge também foi ouvido. No inquérito consta que, mesmo advertido sobre o mau tempo, o empresário manteve os planos do passeio.

Em depoimento, o dono da marina, Lenildo de Oliveira, disse ter alertado outras embarcações que estavam no mar e que, no meio da tarde, notou que três não haviam retornado.

O delegado do caso acusa Jorge de negligência

De acordo com o proprietário, às 15h37 de domingo, ele encaminhou uma mensagem que recebeu pelo Whatsapp alertando que o vento já causava estragos em Itanhaém, no Litoral Sul.

Segundo o relato, neste momento, Jorge informou que estava no Canal de São Sebastião e que chegaria às 17h30.

Ao perceber que a embarcação não retornava, Lenildo enviou outra mensagem, às 17h15, alertando sobre a situação crítica já no Canal de São Sebastião. Não obteve, contudo, resposta de Jorge Sestini.

Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos”, explicou o delegado.

Em caso de condenação por homicídio culposo, a pena é de um a três anos de detenção.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa cita racismo sofrido com pai: ‘Eles vão pela cor de pele’