Sustentabilidade

Mc Honey Feliz: Para lembrar importância de abelhas, McDonald’s cria restaurante-colmeia

por: Gabriela Glette

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

As abelhas foram consideradas os seres vivos mais importantes do mundo, mas, infelizmente estão morrendo em uma velocidade nunca antes vista. Por causa de seu trabalho como polinizadoras, se elas foram extintas, nós enfrentaremos um grande colapso na indústria de alimentos.

Com o objetivo de salvá-las, alguns restaurantes da rede McDonald’s na Suécia começaram a hospedar colmeias nos telhados de seus restaurantes e plantar flores do lado de fora. E, para homenagear esses esforços, a rede mandou fazer o menor Mcdonald’s do mundo, que é na verdade, uma colmeia totalmente funcional com placa do McDonald’s, drive, área de estar externa e até mesmo pequenos anúncios no janelas!

Desenvolvido pela agência de criação nórdica NORDDDB, o McHive representa uma iniciativa criativa e eficaz em prol das abelhas. Uma maneira original de engajar as pessoas na preservação do meio ambiente e deste inseto tão importante, crucial para nossa sobrevivência.

mcdonald's abelhas 1

Com 37.000 restaurantes em todo o mundo, a iniciativa sueca pode ser uma grande ajuda para as abelhas se for adotada em outros países. Christoffer Rönnbladdiretor de marketing do McDonald’s da Suécia, explica o objetivo da ação: “Temos muitos franqueados realmente devotados que contribuem para o nosso trabalho de sustentabilidade, e é bom podermos usar nosso tamanho para ampliar uma ideia tão grande quanto as colmeias nos telhados”.
mcdonald's abelhas 3
mcdonald's abelhas 4
mcdonald's abelhas 5
mcdonald's abelhas 6
mcdonald's abelhas 7
mcdonald's abelhas 8

Publicidade

Fotos: NORDDDB


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Ibama interrompe combate a incêndios no Pantanal por falta de dinheiro; R$ 19 milhões estão atrasados