Futuro

MEC cria curso de inglês online e gratuito que oferece até diploma

02 • 05 • 2019 às 19:28
Atualizada em 03 • 05 • 2019 às 10:28
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Para internacionalizar o Ensino Superior Brasileiro, o MEC está disponibilizando aulas de inglês gratuitas para alunos, professores e servidores que estejam ligados às instituições cadastradas no programa, intitulado Idiomas Sem Fronteiras. O curso online de inglês é o My English Online, e foi criado pela Cengage Learning, em parceria com a National Geographic.

O programa é uma parceria entre o Ministério da Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e traz livros interativos, leituras, exercícios gramaticais com correção, dicionários, atividades orais e ainda testes que acompanham o desenvolvimento do aluno. Os materiais também são oferecidos para impressão.

Se a instituição estiver entre as credenciadas, o aluno precisa se cadastrar na plataforma e assinar o termo de compromisso. A partir daí passa a haver um prazo para que o curso comece. O Idiomas Sem Fronteiras também oferece cursos de espanhol, francês, italiano, japonês, alemão e português para estrangeiros.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness