Inspiração

Médico do SUS quebra a internet com café da manhã aos pacientes com fome

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Empatia. Um médico do Sistema Único de Saúde (SUS) teve uma atitude que não deveria, mas se tornou surpreendente. Depois de ouvir pacientes reclamando de fome, Genilson Gomes Carneiro Filho ofereceu café da manhã e lanches para as pessoas que aguardavam atendimento.

– Desde quando o feminino de médico é enfermeira?

O caso aconteceu no último sábado (18), em São Fidélis, no Rio de Janeiro. O médico ginecologista é formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e atua na área desde 2015. Ele contou ao SF Notícias que os pacientes chegam muito cedo para garantir a senha.

“Por isso tive a ideia de em todas as consultas agora ter esse lanchinho. Que foi sim financiado por mim”, revela.

Empatia para resolver os muitos problemas do sistema de saúde no Brasil

O lanche surpreendeu, mas não tanto quanto o fato de Genilson estar atendendo em pleno sábado na cidade. “Nunca tinha visto um médico atender pelo SUS aos sábados, pelo menos aqui em São Fidélis”.

– Médico surpreende casal com deficiência ao usar Libras em atendimento de emergência

– Médicos da Unicamp celebram sucesso de cirurgia que devolveu vida sexual a mulher trans

Ele explica que a campanha Outubro Rosa despertou o gatilho para atender aos sábados. Segundo o médico, o dia teve boa aceitação dos pacientes “por ser um dia em que muitos não trabalham e podem vir ao médico”.

Carneiro atende, em média, 50 pessoas por dia e caiu nas graças do povo pelo afeto e atenção aos problemas e queixas dos pacientes. Ele mora na capital fluminense e todo o sábado roda mais de 300 quilômetros até São Fidélis.

Genilson Gomes destaca a capacidade técnica e “principalmente o amor. Atendo todos com amor”.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
40 toneladas de meias velhas são transformadas em cobertor