Inovação

Menino de 12 anos inventa varal que foge da chuva depois de levar bronca da mãe

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Aos 12 anos, o chinês Lu Jiezhen inventou um varal capaz de fugir da chuva. A criação foi motivada por uma bronca que levou da mãe por não recolher as roupas a tempo.

Estudante do sexto ano na cidade de Nanning, na China, o menino levou o primeiro prêmio em uma feira regional de ciências e inovação. O varal inteligente se retrai quando detecta a chuva e se expande novamente quando o tempo fica seco.

Protótipo do varal que foge da chuva

A motivação para a invenção é tão inusitada quanto seu uso. Um dia, a mãe de Lu precisou sair de casa pouco depois de estender as roupas recém-lavadas. Antes de sair, ela pediu ao menino que ficasse atento e recolhesse o varal em caso de chuva, o que ele esqueceu de fazer. Ao ser repreendido no retorno da mãe, o jovem decidiu usar o inconveniente como um impulso para inovar – e, de quebra, nunca mais se preocupar com as roupas do varal.

 Lu Jiezhen trabalhando em sua invenção

Para a construção, Lu contou com a ajuda de seu pai e de diversos professores. O trabalho de desenvolvimento de um varal automático levou alguns meses, mas a solução encontrada pelo garoto é simplesmente genial. Com sensores que detectam gotas de chuva embutidos, o varal se retrai sempre que começa a chover. A engenhoca também é equipada com um sensor sensível à luz, que faz com que o rack se estenda quando o céu fica novamente claro.

via GIPHY

Infelizmente, a invenção do garoto é apenas um protótipo e não há planos de comercializá-la (ainda). Afinal, ele já conseguiu o que queria com seu projeto: livrar-se das broncas.

Publicidade

Fotos via Oddity Central


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Whindersson Nunes lança app gratuito para ajudar pessoas que sofrem de depressão