Debate

Milkshakes instagramáveis estão sumindo dos cardápios por danos à saúde

por: Redação Hypeness

Milkshakes supercalóricos se tornaram moda recentemente. Mais do que o sabor, eles ofereciam a oportunidade de belas fotos no Instagram. Os doces, no entanto, podem estar com os dias contados devido aos danos que provocam à saúde.

Um episódio da série de televisão Tricks of the Restaurant Trade revela que o doce contém em média 95g de açúcar. O valor é mais do que três vezes a ingestão diária recomendada para qualquer pessoa acima de 11 anos. Além disso, cada copo vendido da bebida costuma ter mais de 1.000 calorias.

A ingestão prolongada de altas doses de açúcar pode provocar danos no fígado, rins e coração e estimular o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

O restaurante britânico Toby Carvey foi um dos analisados pelo programa. O chamado “Unicorn Freakshake“, vendido pelo estabelecimento, continha 156 gramas de açúcar. Após a divulgação, todos os milkshakes instagramáveis foram retirados do cardápio. A rede Frankie and Benny informou que também pretende eliminar as delícias fotogênicas do menu até o final do ano.

Embora as redes brasileiras ainda não tenham cortado os milkshakes extravagantes de seus cardápios, o governo federal já anunciou a intenção de diminuir o consumo de açúcar em 144 mil toneladas até 2022. Espera-se que a medida ajude a reduzir o índice de doenças como obesidade, hipertensão e diabetes entre a população.

Leia também: O open de milk-shake e petiscos dessa hamburgueria de SP é a melhor coisa pra botar na agenda dessa semana

Publicidade

Foto em destaque: Fatima Akram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desenhos de crianças enviados ao TJ restabelecem regulação da polícia na Maré