Futuro

Mulher no comando de empresa dá mais lucro no Brasil e no mundo, segundo OIT

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Contradizendo a máxima machista e ultrapassada que afirma que mulheres não têm capacidade de liderar uma empresa – de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), empresas com mulheres em postos de liderança têm melhor desempenho e isso acontece no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

mulheres lucro empresas 1

A afirmação é resultado do relatório “Mulheres na gestão empresarial: argumentos para uma mudança”, que se baseou em pesquisas com 13 mil empresas de 70 países. Três entre quatro empresas que promoveram a diversidade de gênero em cargos de direção dizem ter obtido aumento de 5% a 20% nos lucros.

mulheres lucro empresas 2

No Brasil, 451 empresas foram entrevistadas e mais de 71% afirmam que ter iniciativas pela diversidade e igualdade de gênero aumentou seus resultados financeiros. Vale lembrar que, a organização considera que equilíbrio de gênero corresponde a mulheres ocuparem entre 40% e 60% das posições.

mulheres lucro empresas 3

Cerca de 57% das companhias disseram que a diversidade ajudou a atrair e a reter talentos, representou melhora na criatividade, inovação e abertura, além de ter beneficiado suas reputações. Está mais do que na hora de algumas pessoas reverem os seus conceitos!

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Contra-ataque: exposição conta história do futebol feminino no Museu do Futebol