Inovação

Mulheres estão usando absorvente interno de maconha para melhorar cólicas

por: Redação Hypeness

Mulheres estão usando supositórios vaginais de maconha para aliviar dores menstruais. A prática é bastante difundida nos Estados Unidos, mas ainda não há comprovação científica de sua eficácia.

O canabidiol, ou CBD, é um dos ativos encontrados na maconha. Ele difere do THC por não causar euforia ou intoxicação. A novidade também vem sendo usada para melhorar a vida sexual das pessoas, conforme uma reportagem do HuffPost.

Caixa com dois supositórios vaginais de maconha

Apesar do sucesso entre o público feminino, ainda não há pesquisas que indiquem a eficácia dos supositórios. Entretanto, um levantamento realizado pelo Remedy Review indica que 68% das pessoas que usaram canabidiol antes de ter relações sexuais relataram resultados positivos.

Devido à falta de estudos sobre a ação da substância em contato com a mucosa vaginal, os médicos indicam que ela não seja usada por mulheres grávidas ou que estejam tentando engravidar. Entre as empresas que comercializam os supositórios está a Foria Wellness, que vende uma caixa com oito unidades por U$ 72, o equivalente a quase R$ 300.

Supositórios são vendidos pelo equivalente a quase R$ 300 nos Estados Unidos

No Brasil, a importação de produtos à base de cannabidiol só é possível quando feita por pessoas físicas e mediante prescrição médica. Isso significa que a novidade pode demorar algum tempo até chegar por aqui.

Leia também: Comissão do Senado aprova plantio de cannabis para uso medicinal

Publicidade

Foto em destaque: Sharon McCutcheon

Fotos no corpo do texto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem cego cria bastão que usa Google Maps e sensores para guiá-lo