Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Especializada em autismo infantil, a psicóloga Mayra Gaiato possui um canal no Youtube, onde além de esclarecer diversos aspectos desta condição, oferece diversas dicas para a educação das crianças. Na semana passada, ela publicou um vídeo no qual entrevista um médico neurologista – Thiago Gusmão, e o conteúdo inteiro foi dedicado ao uso do canabidiol para o tratamento do autismo. Didático e claro, os profissionais elucidam diversas dúvidas e ajudam a desconstruir a visão preconceituosa que muitas pessoas ainda fazem deste fármaco, pelo simples fato de ser uma das substâncias químicas canabinoides encontradas na cannabis sativa.
Logo no início, o médico deixa claro que o canabidiol é o princípio ativo médico da cannabis, ou seja, ele não tem absolutamente nada de tóxico, muito menos de alucinógeno. Diferente do principal canabinoide psicoativo na maconha, o tetrahidrocanabinol (THC), o canabidiol não produz euforia nem intoxicação. E, mesmo que agora as pessoas estejam começando a se abrir para o uso do canabidiol, Gusmão alerta que, embora o composto seja natural e venha de uma planta, não é indicado para todos os casos de autismo.
Geralmente indicado para as crianças que possuem sérios distúrbios comportamentais, o canabidiol é altamente eficaz em casos de agitação, agressividade e distúrbios do sono. Se os fármacos tradicionais já foram utilizados e não fizeram efeito, então é a hora de entrar com ele. A substância também possui eficácia comprovada em tratamentos para epilepsia e, inclusive, alzheimer.
Publicidade
Jeff Bezos é conhecido por ter fundado a Amazon, uma das maiores empresas do planeta, e por sua fortuna de US$ 191...
Cidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo presenciaram a passagem de uma 'bola de fogo', um...
Cabelos grisalhos ou brancos costumam ser vistos como símbolo de passagem do tempo – um índice de que a pessoa que...
Faz sentido que a ginkgo biloba seja uma planta símbolo de longevidade com consumo recomendado para afiar nossa...
O ex-boxeador Maguila, de 62 anos, está tratando sua encefalopatia traumática crônica (ECT) com canabidiol e...
Se você manteve relações fora de um relacionamento monogâmico – as chamadas “traições” – e decidiu por...
Criado em 1997 pela Universidade de Aveiro, o Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento e pela Fundação...
Vivemos em tempos bastante sombrios, em que a importância das ciências tem sido bastante diminuída por parte das...
O ator William Shatner, de 90 anos, conhecido por interpretar o Capitão Kirk na série "Star Trek" (ou, para nós,...