Arte

Nova trilogia ‘Star Wars’ será comandada por dupla por trás de ‘Game Of Thrones’

16 • 05 • 2019 às 09:17
Atualizada em 16 • 05 • 2019 às 10:43
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A estreia de “Ascensão Skywalker”, nono filme da saga Star Wars, encerrará a linha narrativa principal de uma das histórias mais celebradas e influentes de toda história do cinema. Para a Disney, porém, esse não será um ponto final, mas sim uma vírgula no imenso universo Star Wars – uma nova trilogia derivada da saga já está planejada para ter início em 2022. Bob Iger, CEO da Disney, anunciou recentemente em uma sessão de perguntas e respostas, a maior dúvida que pairava sobre essa nova trilogia: quem comandará os novos filmes?

A resposta surpreendeu aos fãs: os nomes anunciados foram David Benioff e D.B. Weiss, os dois showrunners por trás da série “Game Of Thrones”. As especulações anteriores apontavam Rian Johnson, diretor de “O Último Jedi”. Iger confirmou os nomes de Benioff e Weiss, e concluiu dizendo que nada mais será dito por enquanto sobre o assunto.

 

Sobre o intervalo entre o fim da atual trilogia e a próxima, o CEO afirmou se tratar de um hiato saudável. “Três anos é um tempo necessário para dar uma respirada e nos prepararmos para o lançamento dos próximos filmes. Fizemos um acordo com Benioff e Weiss, e o próximo filme será deles”, disse Iger. Durante esse interval, porém, duas series baseadas no universo Star Wars serão realizadas – e os filmes, de acordo com a Disney, serão lançados em 2022, 2024 e 2026.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness