Tecnologia

Novidade da Google reproduz podcasts em resultados de buscas

por: Tarsila Döhler

O ano do podcast traz mais uma novidade: em 2019, o Google também se envolve com essa mídia.

No meio do ano passado, a empresa lançou seu aplicativo dedicado ao formato, o Google Podcasts e, agora, vai passar a permitir a reprodução de programas de áudio em seu buscador.

A novidade, que por enquanto só está valendo para programas norte-americanos, foi anunciada no começo da semana na Google I/O 2019 e seu funcionamento já está implantado no mundo todo.

Além do aplicativo, a reprodução de podcasts pode ser feita no próprio buscador

Quando um podcast é buscado, o servidor do buscador disponibiliza também os três episódios mais recentes do programa, que pode ser reproduzido no próprio web player do Google ou na página oficial do site para a mídia, o podcasts.google.com. O recurso estará disponível tanto no desktop quanto no mobile.

A plataforma permite que o usuário avance ou volte o episódio escutado, o reproduza em velocidades diferentes e sincronize diversos aparelhos no mesmo programa ao acessar sua conta. A ferramenta, porém, não permite que o usuário explore outros podcasts enquanto ouve um. Neste caso, é necessário abrir novas páginas.

Não há informações sobre quando a função valerá para podcasts produzidos no Brasil.

Publicidade


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filtro que te deixa velho pode ser uma armadilha virtual pesada