Arte

Novo clipe de Emicida explicita racismo que o presidente diz ser ‘coisa rara’

por: Redação Hypeness

Emicida lançou um clipe muito pertinente, especialmente levando-se em conta que nesta mesma semana o presidente da república afirmou que o racismo é “coisa rara” no Brasil.

O vídeo, da música  “Eminência Parda”, primeiro single do terceiro álbum do rapper, é dirigido por Leandro HBL e conta a história de uma família que sai para jantar em um restaurante chique para comemorar a formatura da filha na faculdade. Lá, porém, só há brancos, que lançam olhares de reprovação e enxergam os negros “em seu devido lugar”.

Emicida apresentou o trabalho em uma première para convidados e jornalistas no Museu Afro, em São Paulo, na última quarta-feira (8). Na ocasião, segundo o HuffPost, o rapper falou um pouco sobre o significado do projeto. “A dor que o vídeo provoca, principalmente no final, é uma dor sobre a qual precisamos precisa falar nesse momento. Porque nosso corpo está virando paisagem. Preciso falar sobre essas coisas para que a gente consiga avançar e criar uma conexão autêntica”, disse. O artista também lançou uma questão: “O vídeo fala sobre representação. Que lugares as pessoas pretas ocupam no seu imaginário?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Com a maternidade eu tive coragem de me expor’, diz Taís Araujo