Inovação

Novo game da F1 terá Ayrton Senna. E o ‘racha’ com Prost está garantido

por: Vitor Paiva

Quem sempre sonhou em pilotar um carro de Fórmula 1 a 300 quilômetros hora, poderá fazer isso participando da maior rivalidade da história da categoria – entre o francês Alain Prost e o brasileiro Ayrton Senna. A produtora inglesa de games Codemasters anunciou o elenco de seu décimo jogo em parceria com a F1 – e escolheu Prost e Senna para protagonizaram o novo game, que traz diversos outros grandes pilotos como opções, como Vettel, Alonso e Lewis Hamilton.

Senna, acima, e Prost

No jogo, Senna conduzirá sua clássica McLaren MP4/5B, dirigido pelo brasileiro em 1990, com a qual conquistou o mundial, e que deu à equipe também o título de Construtores. Já Prost conduzirá o modelo Ferrari F-90 ou 641, com o qual ficou em segundo lugar no torneio em 1990. Foi com esses carros que Prost e Senna se enfrentaram na famosa batalha do Grand Prix do Japão, que terminou com os dois abandonando a prova depois de uma colisão – e com o título para Senna.

No jogo, os dois avatares poderão se enfrentar em oito desafios de corrida e mais outros módulos. O jogo F1 2019 Legends Edition: Senna and Prost será lançado em todos os mercados, e trará capas diferenciadas para cada país.

Para quem sente saudades do período mais áureo da Fórmula 1, o jogo para ser pedida certa, prometendo o máximo de likeness para os avatares de ambos os pilotos – tudo isso a 300 por hora.

Senna e Prost – na vida real

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cueca que se limpa sozinha promete até uma semana de uso sem precisar lavar