Estilo

Nudismo evangélico cresce no Brasil. Mas o que é isso mesmo?

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Taí uma coisa que você nunca imaginou: o nudismo evangélico existe e está virando tendência no Brasil. A prática de ficar peladão sentindo a presença de deus surgiu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, mas já está se espalhando pelos trópicos. São os chamados “naturistas cristãos“.

Sem roupa, os religiosos se reúnem para fazer a leitura da Bíblia. Pode ser na igreja ou ao ar livre, visto que muitos encontros ocorrem em sítios ou praias nudistas.

Embora seja mais voltado a grupos evangélicos, o movimento congrega cristãos naturistas de várias igrejas. Ao site Gospel Mais, os adeptos da prática falaram sobre o conceito.

Publicidade

Adão e Eva, de Peter Paul Rubens

O arquiteto Estevão Prestes disse ter sido expulso da congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) por conta do seu hábito de rezar pelado. Graças a isso, ele hoje frequenta uma Igreja Presbiteriana. Atualmente, Estevão não esconde que é naturista, mas também não propaga a prática aos quatro ventos e diz se sentir aceito na comunidade da qual participa.

Para o programador Nelci Rones, andar pelado não está relacionado ao pecado. Pelo contrário, ele define que “Imoral é o que se faz de sujo com o corpo” – embora não fique exatamente claro o que isso significa. Para muitos dos adeptos, estar pelado é também estar mais próximo de deus, mesmo que isso signifique enfrentar a resistência de alas mais conservadoras de suas igrejas.

Publicidade Anuncie

Imagem em destaque: A Criação de Adão, de Michelangelo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
15 tattoos de orelha super estilosas para se inspirar e pirar