Debate

Ocasio-Cortez rebate afirmação de que empoderamento feminino priva homens de sexo

por: Redação Hypeness

Atualmente, quando o assunto é política norte-americana, o nome feminino mais citado é o da parlamentar Alexandria Ocasio-Cortez – membro da Câmara dos representantes dos Estados Unidos por Nova Iorque. Conhecida pelo discurso feminista e luta pela minorias sociais, ela acaba de entrar em pauta novamente, por ter rebatido a revista The Economist, que publicou uma reportagem que sugere que os millennials estão fazendo menos sexo por causa do empoderamento feminino.

Alexandria Ocasio-Cortez 1

No último domingo (12), o periódico inglês publicou um vídeo no qual afirmava que os jovens estão fazendo cada vez menos sexo e citou alguns motivos. Entre eles, o empoderamento feminino e o movimento #metoo, contra o assédio e a violência sexual. Esta afirmação, carregada de preconceito, sexismo e estereótipos, não poderia ter passado batida e foi quando a política de 29 anos resolveu entrar em cena, rebatendo-a: Se você acha que o seu ‘celibato’ é devido ao ‘empoderamento feminino’, talvez seja porque muitas pessoas confiaram no desempoderamento + silêncio das mulheres para não serem ‘celibatárias’ em primeiro lugar.”

Alexandria Ocasio-Cortez 2

No artigo publicado no início deste mês, intitulado “Sem sexo, por favor, somos millennials”, a revista observou que 23% dos americanos entre 18 e 29 anos afirmaram não ter tido sexo por 12 meses no ano passado. Depois de enumerar diversas justificativas, a conclusão é de que a questão se agravou, sobretudo após as mulheres começarem a falar sobre a má conduta sexual, depois que o movimento #MeToo levou Hollywood e a política à tona quase dois anos atrás. Sim, as pessoas hoje fazem muito menos sexo do que antes, mas as mulheres precisam ser, mais uma vez, as culpadas?

Alexandria Ocasio-Cortez 3

 

Publicidade

Foto 1: USA Today

Fotos 2 e 3: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Prefeito e médico abusa de mulheres e filma crimes há décadas no Ceará