Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Acontece que a tentativa de sabotar e impedir a veiculação de uma peça publicitária que exalta o amor entre casais homossexuais rendeu mensagens solidárias de nomes como a cantora Daniela Mercury e marcas concorrentes.
– Amor incomoda: homofóbicos propõe boicote à Natura por lésbicas se beijando
– O comercial do BB censurado por Bolsonaro era o melhor possível; assista
– Hoje é dia de paralisação em defesa da educação brasileira; confira agenda das capitais
Boicote? Campanha da Natura recebeu solidariedade e amor como resposta
“Estamos juntos nessa @maquiagemnatura. A liberdade para ser quem somos é uma luta de todos nós”, escreveu em comentário no Instagram a quem disse, berenice?
O assunto esteve entre os mais comentados no Twitter durante o dia 14 de maio. A hashtag #BoicoteNatura, no entanto, não hospedou apenas críticos, mas muitas pessoas questionando o ideal de ‘família tradicional brasileira’ e exaltando a diversidade e liberdade de gênero.
A própria Natura se manifestou por meio de nota reafirmando o propósito de celebração do amor livre contido no comercial.
“A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores. Com o lema “No amor cabem todas as cores”, a nova coleção de maquiagem Faces reforça o apoio da marca à causa LGBT+, incentivando o orgulho de ser quem é e amar quem quiser.”
Tentativas de boicotes estão virando moda na gestão de Jair Bolsonaro. O próprio presidente ordenou a retirada do ar de uma peça publicitária do Banco do Brasil mirando a diversidade racial e sexual e estrelada por homens negros, mulheres e gays.
O imbróglio resultou no afastamento de Delano Valentim, diretor de comunicação e marketing da empresa estatal. O Burger King colocou pimenta na história e convocou os atores de comercial vetado.
“Procura-se elenco para comercial. O Burger King está recrutando pessoas para seu novo comercial. Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos: Ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso. Curtir fazer selfie é opcional. No Burger King, todo mundo é bem vindo, sempre. Entre em contato pelo e-mail: recrutafilme@burgerking.com”.
Publicidade
O Brasil teve 80 pessoas transexuais mortas no primeiro semestre de 2021. Os dados divulgados pela Associação...
O Charlie Hebdo voltou ao cenário mundial com uma capa machista sobre a Copa do Mundo da França. “Vamos comer...
De acordo com a União Wicca do Brasil (UWB), há cerca de 300 mil bruxos e bruxas no país. O Rio de Janeiro é o...
As palavras de Sueli Carneiro sobre o começo de sua trajetória como ativista mostram que a indignação foi o que a...
A Carteira Nacional de Identificação do Autista será concretizada graças ao ativismo no apresentador Marcos Mion em...
Britto Jr. está em alta nas redes sociais. O ex-apresentador de ‘A Fazenda’ recebeu uma enxurrada de críticas...
Evandro Fióti usou a conta no Twitter para acusar um segurança do Lollapalooza de racismo. Segundo o relato do...
Lorelay Fox é um fenômeno. A drag queen seguida por mais de 500 mil pessoas no canal ‘Para Tudo’, do YouTube,...
A estreia do aguardado Programa da Maisa foi um sucesso e sopro de esperança. A apresentadora de 16 anos bateu mais 1...