Inovação

ONG lança filtro de Instagram com animais reais e disponíveis para adoção

Patrocinado por: Adotar é Hype
05 • 05 • 2019 às 10:45
Atualizada em 06 • 05 • 2019 às 10:46
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A causa da adoção animal é tão importante que toda iniciativa em prol dos bichanos sem casa é bem vinda. E se hoje todo mundo está no Instagram atrás do filtro mais divertido para seus stories, a ONG Ampara Animal decidiu criar um filtro para levar a adoção animal à rede social. Assim, a criativa ação funciona em realidade aumentada, transformando animais à procura de adoção nos próprio filtros – com orelhas e focinhos aparecendo sobre o rosto dos usuários.

A ideia do projeto #AdoteUmFiltro foi de justamente aproveitar a popularidade do meio e dos filtros para chamar a atenção para as necessidades dos animais recém-salvos de maus tratos e em situação de abandono. No Instagram da Ampara Animal estão o perfil e também as fotos dos animais que inspiraram os filtros, para serem adotados. Quando utilizados, junto com os filtros aparece a mensagem: adote este pet.

O projeto já conta com o apoio de celebridades como a atriz Paolla Oliveira e as atletas Bia e Branca, que postaram imagens e vídeos utilizando o filtro. Com mais de 9 anos de trabalhos, a Ampara já beneficiou mais de 1 milhão de animais e permitiu a adoção de cerca de 10 mil adoções. Além da causa fundamental, o filtro é de fato uma graça, então vale a pena adotar – tanto o filtro quanto um pet.

As celebridades que aderiram à causa

Publicidade