Inspiração

Pais vendem carro para filho de 12 participar de competição de dança em Portugal

por: Gabriela Glette

Nada nos define tanto quanto nossos sonhos. Passamos a vida inteira fazendo o possível – e impossível, para poder realizá-los, tal como os pais de Yeshua Rebello – de 12 anos, fizeram ao vender o único carro que possuíam. Conhecido como B-Boy Eagle, o garoto dança break desde os 3 anos de idade e costuma se destacar nos maiores eventos do Brasil. Para que ele pudesse participar de um grande campeonato de dança em Portugal, entretanto, os pais tiveram que vender o carro que costumavam usar para trabalhar.

pais vendem carro 1

A família vive em Itanhaém – São Paulo e chegou a realizar uma vaquinha virtual para ajudar no financiamento da viagem de Yeshua. O garoto viajou com seu coach, o B-Boy Dunda (Eder Devesa) e, na cidade de Braga, conquistou o segundo lugar depois de disputar com crianças do mundo inteiro.

pais vendem carro 2

Sua irmã – de 9 anos, também dança e foi a primeira criança finalista do Prêmio Sabotage, feito pela Câmara Municipal de São Paulo. Sem apoio da prefeitura, a família precisou unir esforços para que o dançarino realizasse este sonho. Na semana anterior à viagem, ele foi entrevistado pelo Bom Dia SP e A Tribuna, que também ajudaram na divulgação da campanha de financiamento coletivo.

pais vendem carro 3

Hoje sem carro, os pais explicam que fariam tudo de novo: “B-Boy Eagle é uma criança surpreendente, dedicado e persistente na dança, ele sabe onde quer chegar, sabe que tudo vem por meio do esforço, da dedicação e algumas vezes até do sofrimento! É um dançarino acima de tudo! Faria tudo novamente pelo meu filho, foi para fora e representou muito bem o nosso país. Creio que seja o início de muitas vitórias, temos muito orgulho desse pequeno grande homem. Eagle significa águia e sempre falo: Voa Eagle, voa!”.

pais vendem carro 4

Publicidade

Fotos: Arquivo pessoal


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mais uma vez os Simpsons previram tudo que está acontecendo nos EUA agora