Sustentabilidade

Para ministro de Bolsonaro, aumento da temperatura é culpa do asfalto quente

por: Redação Hypeness

Ernesto Araújo é crítico do aquecimento global, que definiu como uma ‘teoria marxista’. No Congresso, o ministro das Relações Exteriores atribuiu o aumento da temperatura da Terra ao asfalto quente.

“Não há um termostato que meça a temperatura global. Existem vários termostatos locais”. Para o chanceler, é “necessária uma discussão aberta e não ideológica do tema”.

– Ministro das Relações Exteriores diz que aquecimento global é trama marxista

Ministro diz que esquerda criou ‘ideologia da mudança climática’

O membro do governo de Jair Bolsonaro questionou o aumento da temperatura terrestre nos últimos 200 anos.

“Nos Estados Unidos, foi feito um estudo sobre estações meteorológicas, e diz que muitas estações que, nos anos 30 e 40, ficavam no meio do mato, hoje ficam no asfalto, na beira do estacionamento. É óbvio que aquela estação vai registrar um aumento extraordinário da temperatura, comparado com a dos anos 50. E isso entra na média global”, opinou em audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara.

– Bolsonaro admite não estar preparado para ser presidente

Enquanto isso, a cidade de São Paulo registrou recorde histórico de calor. Entre os dias 1º e 31 de maio, a metrópole teve mínima de 17,2 ºC. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, é a maior média de temperaturas mínimas em um mês de maio desde 1943. São 76 anos. Até então, segundo o Climatempo, a maior média mínima havia sido em maio de 1992, com 16,6 ºC.

– ‘Brasil não pode ser país do mundo gay. Temos famílias’, diz Jair Bolsonaro

Anti-globalismo, Ernesto Araújo defende Donald Trump como salvador da cultura ocidental. Ele apoia a decisão do governo de abortar a realização no Brasil da 25ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-25) e apoiou a saída do país do Acordo de Paris.

Publicidade

Foto: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Voluntários criam tecnologia para proteger manguezais e água doce do óleo no sul da Bahia