Diversidade

Paraná ganha primeira casa de acolhimento à mulheres no pós-parto no Brasil

por: Redação Hypeness

A partir do segundo semestre deste ano, as mamães em fase de pós-parto poderão ser acolhidas na Casa Rudá, localizada na Colônia Faria, em Colombo, na grande Curitiba. Criada pela artista plástica Lucia Misael, trata-se da primeira casa do Brasil desenvolvida especialmente o puerpério – e tem o objetivo de levantar discussão sobre o quão importante esta fase é.

Segundo a Tribuna do Paraná, por trás da empreitada estão pediatras, psicólogos, psiquiatras, advogados e artistas para cuidar de quem cuida.

“Depois de vivenciar o parto do meu neto entrei em conexão com tudo que aconteceu comigo quando me tornei mãe e até mesmo antes disso”, contou ao jornal. “Foi uma das situações mais lindas da sua vida. A partir daí achei que era hora de ajudar outras mulheres no período do puerpério que é tão desassistido atualmente.”

A pré-abertura será em 25 de maio, em um evento com a psicoterapeuta argentina Laura Gutman, autora do livro “A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombria“.

No mesmo local em que a Casa Rudá funcionará, está a ong Imagine, cuja missão é usar a arte e a educação para preservar a identidade histórico-cultural da comunidade local.

Publicidade

Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de candidato à presidência da Argentina é drag queen e cosplayer conhecido na cena portenha