Inspiração

Peita lança edição especial ‘Jogue Como Uma Garota’ para Copa de Futebol Feminino

por: Gabriela Glette

Nunca se falou tanto sobre igualdade de gênero, feminismo e futebol feminino. A Copa do Mundo de Futebol Feminino, sediada pela França, começa no próximo dia 7 de junho e, pela primeira vez na história, será transmitida pela televisão aberta. Para comemorar esta merecida visibilidade – da mulher e de nossas atletas, a marca PEITA lançou uma edição especial da camiseta ‘Jogue como uma garota’, nas cores azul e amarelo, em homenagem ao primeiro time de futebol feminino do país, o Esporte Clube Radar.

jogue como uma garota 1

Além do mais, a marca irá organizar uma série de eventos com transmissão ao vivo das partidas do Brasil. Todo o lucro desta ação será revertido para o financiamento das ações organizadas por mulheres de coletivos ou que se reúnem para jogar bola regularmente e que serão as embaixadoras da marca. A seleção brasileira é Heptacampeã da Copa América, mas ainda não ganhou a Copa do Mundo e, neste sentido, o apoio popular faz toda a diferença: Acho que em qualquer esporte o torcedor faz a diferença. Sempre precisamos de apoio fora de campo. Às vezes, quando estamos perdendo e o torcedor começa a cantar e a apoiar, nossa reação muda. Parece que temos mais força pra buscar o resultado”, comenta Raquel Fernandez, meia da seleção brasileira.

jogue como uma garota 2

Criada em pleno 8 de março – Dia Internacional da Mulher, a PEITA é uma marca de Curitiba, que utiliza de empoderamento feminino em suas camisetas. Sobreviver em um país com a quinta maior taxa de feminicídios no mundo e onde acontecem 135 estupros, é uma luta diária e é exatamente este o sentido da frase “lute como uma mulher”. “Jogue como uma garota” também possui um simbolismo enorme, já que o universo do esporte – sobretudo do futebol, é mundialmente conhecido por ser machista e sexista. A luta da seleção feminina para estar hoje na França começou desde cedo e continua.

jogue como uma garota 3

A Copa do Mundo começa dia 7 de junho. A seleção brasileira estreia no domingo, 9, às 15h30 contra a Jamaica, dia 13 (quinta-feira) joga com a Austrália às 18h e fecha a primeira fase contra a Itália, dia 18 (terça-feira), às 21h. Marque na agenda, porque estas meninas estão lá pra fazer história!

Publicidade

Fotos: Duda Dalzoto

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Padre resgata cães e os leva a missas para serem adotados