Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Pesquisadores do MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, estão prestes a apresentar uma nova tecnologia que irá revolucionar o mundo e acabar de uma vez por todas com problemas relacionados à produção de energia. As plantas emissoras de luz são geneticamente modificadas e podem, em um futuro próximo, iluminar as casas. O processo trabalha a partir de nanopartículas, que transformam a energia armazenada da planta em luz, semelhante à maneira como os vaga-lumes brilham.
Michael Strano – um dos professores responsáveis pela pesquisa, diz que qualquer planta pode fazer isso: “A transformação torna virtualmente qualquer planta uma tecnologia sustentável e potencialmente revolucionária. Esta tecnologia promete iluminação independente de uma rede elétrica, com ‘baterias’ que você nunca precisa carregar e linhas de energia que você nunca precisa instala”.
A maior motivação para a equipe dar início à esta grandiosa pesquisa foi o fato de que, as pessoas hoje não questionarem os impactos de nossa própria rede elétrica, que é frágil, vulnerável e extremamente tóxica. “A iluminação agora consome uma grande parte de nossa demanda de energia, aproximando-se de quase 20% do nosso consumo global de energia, gerando duas gigatoneladas de dióxido de carbono por ano”, acrescenta Strano.
A pesquisa teve início em 2017 e, desde então, vem recebendo bolsas de incentivo do governo e, de lá para cá, já criou plantas de agrião que emitem luz. Para apresentar ao público as possibilidades das plantas emissoras de luz, uma exposição já está em cartaz no Museu Smithsonian Design – em Nova York, desde o dia 10 de maio. Nela, os visitantes terão a oportunidade de conferir um modelo arquitetônico em escala de um prédio residencial da cidade de Nova York – que também serve como incubadora de plantas – para ver as plantas em funcionamento. Isto que é tecnologia!
Publicidade
Falar sobre poluição, mudanças climáticas, ecologia e o impacto humano sobre o meio ambiente é falar sobre consumo...
Dados revelados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revelados no final do ano passado confirmaram...
Maior montadora de automóveis dos EUA e uma das maiores do mundo, a General Motors assume publicamente o compromisso...
Na edição de janeiro de 2021, a revista Vogue Itália aplique a fotografias de animais , e não de seres humanos,...
Na província de Helmande, ao sul do Afeganistão, barbeiros estão rigorosamente proibidos de aparar ou raspar barbas...
A deputada federal pelo Rio de Janeiro Talíria Petrone (Psol) fez discurso potente na Câmara dos Deputados, na...
O Brasil volta da Olimpíada Internacional de Linguística com o gostinho da vitória. Dois estudantes de escolas...
O restaurante Mediamatic ETEN, em Amsterdã, encontrou uma maneira inusitada de promover ao menos um pouco de...
O impacto da poluição do ar sobre a expectativa de vida da população mundial é consideravelmente maior e mais...