Debate

Plataforma cobra promessas esquecidas de políticos com rigor religioso

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

No país mais católico e um dos mais religiosos do mundo, uma promessa feita deve ser cumprida – e devidamente pagada, normalmente simbolizada pela vela acesa. Para além de qualquer opinião sobre religião, seria um sonho que os políticos cumprissem suas promessas como fazem os fiéis. Foi em cima de tal premissa que o Congresso em Foco lançou uma plataforma para lembrar tanto aos políticos quanto aos eleitores das promessas feitas – e não cumpridas.

O nome não poderia ser mais direto: “O Não Pagador de Promessas”. O projeto foi desenvolvido pelo Congresso em Foco em parceria com a agência FCB Brasil, e oferece aos usuários a possibilidade de conferir o que os políticos eleitos de fato realizaram – ou deixaram de realizar – de suas promessas de campanha. A cobrança por essas promessas esquecidas vem justamente no símbolo da vela – como uma forma de protesto, a própria plataforma envia a imagem de uma vela para as redes sociais dos políticos.

Publicidade

“No Brasil, pagar uma promessa é coisa séria. Mas parece que nem todo mundo concorda. É aí que o projeto O Não Pagador de Promessas do Congresso em Foco atua. Ajuda a população a cobrar dos seus candidatos as promessas  feitas durante a campanha. Assim, mais promessas não irão cair no esquecimento”, afirmou Marco Monteiro, diretor de criação da FCB Brasil.

O Congresso em Foco é o primeiro veículo jornalístico online do país especializado na cobertura do Congresso Nacional e da política brasileira.

Publicidade Anuncie

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
PF conclui: Polícia e milícia tentaram atrapalhar investigação de morte de Marielle