Inspiração

Poeta de BH representa o Brasil na Copa do Mundo de Poesia que acontece na França

por: Gabriela Glette

O Brasil está muito bem representado pela belo-horizontina Pieta Poeta – de 24 anos, na Copa do Mundo de Poesia Slam, que acontece na França. A única brasileira que está participando da competição, já está em Paris para a batalha que começou dia 28 e reúne os campeões nacionais de slam de mais de 20 países. Slam é um tipo de poesia autoral falada e performática, geralmente em forma de competição, cujo gênero é conhecido por seu caráter inclusivo e comunitário.

copa do mundo de poesia 1

No slam a poesia deve ser falada em até três minutos e a apresentação da brasileira será hoje (29). Os textos dos competidores foram enviados com antecedência e traduzidos para o inglês e francês, já que serão projetados em uma tela atrás do palco durante as performances. Há também competidores da Inglaterra, Bélgica, Japão, Canadá, Rússia e Madagascar. Definir seu estilo é difícil – até mesmo para ela, que diz falar sobre absolutamente tudo, desde família, até marginalidade e espiritualidade.

copa do mundo de poesia 2

Bióloga de formação, Pieta também trabalha com música e artes visuais e começou a participar de competições de slam em 2016. Para chegar na Copa do Mundo de Poesia, ela venceu outras batalhas pelo Brasil inteiro, como por exemplo o Slam Clube da Luta e a final do brasileiro – em São Paulo. Para bancar os custos da viagem, ela contou com a ajuda do Slam BR e Clube da Luta, mas conta que também precisou vender algumas coisas. Nós, assim como ela, já estamos na torcida!

copa do mundo de poesia 3

Publicidade

Fotos 1 e 2: Pieta Poeta

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maradona morre aos 60 anos: o legado de Don Diego, semi-Deus do futebol