Inovação

Pokémon: Google transforma personagens de ‘Detetive Pikachu’ em playmojis

por: Gabriela Glette

As principais marcas de smartphone vêm investindo largamente em recursos de realidade aumentada e para confirmar esta tendência, a Google transformou os personagens do filme ‘Detetive Pikachu’ – que estreou no último dia 8 de maio no Brasil – em playmojis. A Apple e a Samsung já haviam criado ferramentas parecidas, utilizando reconhecimento facial para criar avatares, porém a Google decidiu testar um novo uso para esta tecnologia.

playmojis detetive pikachu 1

A partir de agora, quatro personagens do filme se tornarão parte do sistema Playmoji da empresa, para alegria geral dos fãs. Os usuários poderão utilizar o protagonista do filme, o “Detetive Pikachu”, e personagens como Charizard, JigglyPuff e Mr. Mime, sendo que em celulares Pixel – a linha oficial da Google, os personagens serão encontrados na seção Playground do aplicativo da câmera.

playmojis detetive pikachu 2

Entretanto, estas versões não serão idênticas aos personagens originais. Aproveitando a identidade visual do filme, o Pikachu será peludo, o Charizard escamoso e por aí vai. A gigante da tecnologia já havia fechado parcerias e criado playmojis com outros personagens icônicos, como Máquina de Combate, Thor, Viúva Negra, Rocket Racoon e Capitã Marvel. O cinema está, literalmente, invadindo nossos smartphones!

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o N.ovo, substituto 100% vegetal do ovo para não veganos e veganos