Debate

Preso PM que mentiu para atrapalhar investigações de morte de Marielle Franco

por: Redação Hypeness

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam oito pessoas suspeitas e fazer parte de milícia comandada por Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando da Curicica.

Entre os detidos está o policial militar Rodrigo Jorge Ferreira, o Ferreirinha. Preso em Pedra de Guaratiba, ele é apontado pela Polícia Federal responsável por atrapalhar as investigações da morte de Marielle Franco. Aliás, os oito presos, quatro são policiais.

– 365 dias depois: o mecanismo que matou e protege mandantes da execução de Marielle Franco

Segundo a PF, o policial militar atrapalhava as investigações do Caso Marielle

De acordo com reportagem publicada no G1, a Operação Entourage cumpre outros 30 mandados e prisão e não tem relação com o crime que matou a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro.

Ferreirinha, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), atuou como segurança e motorista do Orlando da Curicica, que está detido em presídio federal.

– Sementes de Marielle: Talíria Petrone leva a política de mulheres negras para Brasília

– Único deputado LGBT, David Miranda comemora adoção de filhos

Segundo o UOL, Ferreirinha mentiu quando incriminou Curicica como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco em crime que acabou matando seu motorista, Anderson Gomes. Ainda de acordo com o portal de notícias, em depoimento à Polícia Federal, ele confessou que estava se vingando do miliciano, que havia tomado sua central de TV a cabo clandestina em área da zona oeste do Rio.

A PF não tem dúvidas de que Ferreirinha e a advogada Camila Nogueira integram organização criminosa que tenta impedir a elucidação do Caso Marielle Franco. A defensora nega.

Além de Curicica, Ferreirinha chegou a incriminar o vereador Marcello Sicilliano (PHS) como mandantes da morte da vereadora. Não se sabe ao certo se com a confissão da mentira, o PM retirou a versão dos fatos envolvendo o vereador.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Isis Valverde critica sexualização de foto amamentando filho: ‘Não vou me calar’