Debate

Radialista é demitido pela BBC após comparar bebê real com chimpanzé

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Um locutor de rádio acabou demitido pela rede britânica BBC por publicar no Twitter uma postagem de conteúdo racista sobre o bebê do príncipe Harry com a duquesa Meghan Markle. Depois da demissão, ele definiu o post como uma “piada estúpida impensada”.

Radialista anunciou sua demissão pelo Twitter

No tuíte, agora apagado, o apresentador Danny Baker comparou a criança a um macaco e foi acusado de discriminar as raízes negras de Meghan. A publicação trazia a imagem de um casal de mãos dadas com um chimpanzé com a legenda “Bebê real deixa o hospital”.

Um porta-voz da BBC destacou que a ação do locutor vai contra os valores que a estação de rádio defende e confirmou que o radialista não apresentará mais um programa na rede.

Danny foi alvo de críticas nas redes sociais e afirmou que a imagem em si, na visão dele, era engraçada, fora do contexto racista, e que ele usaria a mesma foto ao falar sobre o nascimento de qualquer bebê da realeza ou da política britânicas.

Mais tarde, porém, o locutor admitiu que cometeu um “erro grotesco”.

Publicidade

Foto: GettyImages


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Contra Previdência, Greve Geral deve parar metrô, trem, ônibus e bancos