Arte

Rádio Globo demite Maju Coutinho e Adriane Galisteu

por: Redação Hypeness


A reestruturação a Rádio Globo esbarrou em nomes como Maria Júlia Coutinho, Adriane Galisteu e Otaviano costa. As duas primeiras, foram desligadas da emissora, já Costa não aceitou proposta da rádio.

– Maju comemora estreia e elogios no JN: ‘Só me resta agradecer o acolhimento’

“Tenho outros planos profissionais que incluem também o rádio, porém, num outro modelo de negócio. Saio da Rádio Globo com a certeza de missão cumprida, fechando meu ciclo muito feliz, como líder de audiência da nossa grade e só tenho gratidão a todos que fizeram parte dessa história e me reconectaram ao veículo onde comecei minha carreira”, disse Otaviano ao Notícias da TV.

Maju segue nos telejornais da Globo

Sobrou também para Fernanda Gentil. A apresentadora do Papo de Almoço Rio (o programa era ancorado por Maria Júlia em SP) anunciou o desligamento em post no Instagram. Lembrando que assim como Maju, ela permanece contratada do Grupo Globo.

– Maju Coutinho faz história como 1ª mulher negra apresentadora do Jornal Nacional

– RedeTV! faz história ao escalar primeira dupla negra à frente de telejornal

“Como comunicadora admirei a coragem e a ousadia da Rádio Globo na primeira grande mudança: sair da Glória onde ficou por anos, estrear uma nova (e linda) casa nos Estúdios Globo onde a gente ficasse literalmente em casa, aconchegados e muito bem instalados. Agora a música mudou de novo, e vocês precisam seguir de novo… então sigam! Porque, de novo, estou aqui admirando”, escreveu.

A jornalista seguiu. “Mesmo que para isso tenha sido preciso nos distanciarmos, encerrar alguns ciclos e mudar de novo de casa… mas todo esforço é válido. Porque como comunicadora, de novo, o que importa é ver um veículo tão nobre como a rádio, ganhar mais fôlego. A rádio é raiz! É transparente”, encerrou Fernanda, que mandou um “até logo” aos seguidores.

Maju e Adriane Galisteu mantiveram silêncio até o momento. Especula-se que as demissões da Rádio Globo – alguns funcionários foram acomodados na CBN – faz parte de política de reavaliação, sobretudo em função dos altos gastos com folha salarial.

View this post on Instagram

Nesse clima de despedida da @radio.globo escolhi colocar dois dos muitos momentos especiais que vivi lá nesses últimos dois anos: minha família me visitando de surpresa, e um texto lindo que li da Miryan Lucy de Rezende sobre a “Casa de mãe depois que os filhos se vão”. E esse tempo de Convocadas e Papo de Almoço me deram muito: reflexões, lições, gargalhadas, emoções, e agora já me trazem muita saudade também… mas não tem jeito – nos tempos de hoje quem não dança conforme a música fica parado. E tudo o que vocês estão fazendo é justamente o contrário: se mexendo, reinventando e reformulando a todo momento para que não fiquem parados nessa linda metamorfose ambulante que é o mundo em que vivemos. Como telespectadora, ouvinte e internauta, percebo dia a dia o esforço dos veículos em geral, a todo momento, para seguirem (sobre)vivendo. E como comunicadora admirei a coragem e a ousadia da Radio Globo na primeira grande mudança: sair da Glória onde ficou por anos, estrear uma nova (e linda) casa nos Estúdios Globo onde a gente ficasse literalmente em casa, aconchegados e muito bem instalados. Agora a música mudou de novo, e vocês precisam seguir de novo… então sigam! Porque, de novo, estou aqui admirando. Mesmo que para isso tenha sido preciso nos distanciarmos, encerrar alguns ciclos e mudar de novo de casa… mas todo esforço é válido. Porque como comunicadora, de novo, o que importa é ver um veículo tão nobre como a rádio, ganhar mais fôlego. A rádio é raiz! É transparente. É olho no olho, é sem maquiagem, sem câmeras luzes e ação —- quer dizer, rádio é só a melhor parte: a ação. Saibam que mesmo de longe vou estar torcendo, aplaudindo e ouvindo. E lembrem-se que não sabemos pra onde a música da vida vai nos levar, mas enquanto estivermos dispostos a arriscar alguns passos, estaremos vivos….. e dançando. Então dancem, rebolem, cantem, e vivam! Obrigada @radio.globo ❤️ vamos fazer desses últimos 4 Papos de Almoço, o melhor “até logo” de todos 🙏😘

A post shared by Fernanda Gentil (@gentilfernanda) on


Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista dá vida nova a bustos, pinturas antigas e fotos transformando-os em retratos hiperrealistas