Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na semana passada recebi um convite inusitado: “Quer dormir em uma cervejaria na zona oeste de São Paulo e contar como é essa experiência pra gente?”. Como eu amo cerveja e novas experiências, aceitei a proposta no ato, peguei uma mochila e fui, na quinta-feira (25), dormir no quarto em cima da cervejaria.
A Cervejaria Avós nasceu há três anos no bairro da Vila Ipojuca, com o objetivo de fazer somente cervejas do tipo Lager, um desafio de trazer cervejas diferentes, mas sempre de baixa fermentação, para o mercado cervejeiro, que, no Brasil, tem dado destaque para cervejas do tipo Ale, como por exemplo a IPA (Indian Pale Ale), queridinha dos iniciantes no mercado artesanal pela sua potência alcoólica, forte amargor e aroma de lúpulos.
O imóvel de mais de 80 anos onde ela habita foi alugado para ser o escritório do seu fundador, Junior Bottura, e por livre e espontânea pressão dos moradores do bairro (que sempre o visitavam pedindo cerveja e até levando suas próprias cadeiras para beber na calçada), acabou virando um bar-empório. Depois de quatro meses de reforma no imóvel, no final de 2018 a Casa Avós se tornou um Brew Pub (nome dado à fábrica-bar das cervejarias).
Eu conheci o bar antes da reforma, quando as cervejas ainda não eram feitas ali. O clima de “casa de vó”, entretanto, já estava lá, nas paredes de tijolinhos e nos mobiliários e decoração antigos. O nome da cervejaria é em homenagem às avós do Junior, um sortudo que teve a sorte de conhecer e conviver com suas duas avós e as quatro bisavós.
Todos os rótulos levam o nome de alguma delas e brincam com alguma característica particular de cada uma. O clima da casinha (me senti tão a vontade que já dei até apelido carinhoso para o lugar) é igual ao da casa de uma avó mesmo. Sabe quando você chega na casa da sua vó e sente aquele cheiro bem específico da casa somado ao do bolo quentinho, que acabou de sair do forno, e uma recepção calorosa? Então, é mais ou menos o que acontece na Casa Avós, mas fui recebida com cerveja e particularmente, gosto mais do que de bolo.
Tomar uma cerveja fresca, “direto da fonte”, em um bairro super tranquilo no meio do caos da cidade já é um programa e tanto. Agora imagina poder fazer tudo isso e não precisar se preocupar em voltar para casa! O imóvel onde fica a cervejaria tem um andar superior que depois de desocupado pelo antigo inquilino, deu espaço para um quarto que pode ser alugado pelo Airbnb.
O quarto poderia ser o da casa da minha ou da sua avó, não fosse por um detalhe: tem uma torneira de chope exclusiva! Ao fazer check-in você escolhe um dos chopes que estão disponíveis no bar e ele sai direto da câmara fria para beber no conforto do seu quarto. O bar conta com sete torneiras de chope com preços que variam de R$8,00 a R$25,00 o copo de 300ml. Não é uma tarefa fácil, mas a dica é provar todos para escolher o que levar para o quarto.
O andar de cima é uma experiência a parte. Convidei uma amiga que também é amante de boas cervejas (além de uma curiosa jornalista) para me acompanhar nessa e a conclusão das duas foi a mesma: que experiência gostosa!
Além do quarto, tem um espaço comum muito acolhedor. Uma sala com uma pequena biblioteca, um banheiro com um ótimo chuveiro e toalhas cheirosas e um terraço com muitos canteiros de ervas e temperos, um ótimo lugar para tomar a saideira ou o café da manhã.
A cobrança do consumo no Airbnb é na base da confiança. No dia seguinte, ao fazer o check-out, você conta quantos chopes tomou e paga pelo que consumiu. Além da torneira de chope, o quarto conta com duas camas de solteiro, um frigobar recheado com opções de cerveja em lata, água e algumas bebidas não alcoólicas, uma máquina de café expresso para levantar no dia seguinte e uma televisão com Netflix disponível para você relaxar enquanto aprecia uma cerveja fresquinha.
Se você não é de São Paulo e ainda não tem lugar para se hospedar quando vier à cidade: fica a dica. Se você é daqui e também ama cervejas artesanais e novas experiências: fica a dica também. 😉
A localização é feita via AirBnb daquele jeitinho que você já conhece então é só clicar e reservar.
Serviço:
Onde fica: Rua Croata, 679, Vila Ipojuca, São Paulo.
Horário de funcionamento: quarta a sexta 17h30/23h; sábado 12h/23h; domingo 12h/22h.
Publicidade
Entre cores, formas, espiritualidade e muita figuração, mergulhamos nas obras de Wassily Kandinsky na nova mostra em...
Em constante crescente pelo mundo, mulheres chegam cada vez mais à liderança de empresas e abrem negócios de sucesso...
São Paulo tem ótimos restaurantes, ninguém pode negar. Em tempos em que a gastronomia brasileira é muito...
Ouvir o nome Cripta Djan pode dar dor de cabeça para alguns. O pixador já colheu muitos processos jurídicos e...
Entre telas de outros artistas, Pablo Picasso ganhou exposição no Centro Cultural Banco do Brasil, na cidade de...
Seguindo a premissa de que “mutação é a chave da nossa evolução”, os X-Men revolucionaram o mundo das HQs por...
Quando crianças, convivemos muito bem com criaturas que só existem na nossa cabeça, sejam no papel de amigos...
De Nova York para São Paulo, mais de 80 peças de Jean Michel Basquiat desembarcaram no Centro Cultural Banco do...
Repetindo a fórmula de 2017, a segunda edição do MECAUrca aconteceu em um dos principais cartões postais do Rio de...