Fotografia

Sobrevivente de câncer fotografa mães que passam pelo mesmo processo que ela passou

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Uma semana antes de completar 36 anos, a fotógrafa Giedre Gomes foi diagnosticada com o gene BRCA1, o mesmo de Angelina Jolie, o que significava que tinha alto risco de contrair câncer de mama e ovário, devido ao histórico familiar. Tal como a atriz, ela acabou optando pela dupla mastectomia preventiva e, para sua surpresa, descobriu que ela já estava com câncer de mama em estágio inicial. E, com o objetivo de celebrar a vida, ela decidiu fazer uma série fotográfica com mães que estão passando pelo mesmo tratamento que ela precisou passar.

mães sobreviventes câncer 1

Baseada no estado de Indiana – Estados Unidos, e mãe de dois filhos, com idades entre 4 e 6 anos, a ideia surgiu depois dela ter se recuperado da cirurgia, ao se dar conta de que era preciso registrar o amor em relação aos filhos. Conviver com a possibilidade da morte a fez enxergar a vida sob uma nova perspectiva e, assim desta maneira, ela decidiu que ofereceria um ensaio à mães que estão lutando para viver.

mães sobreviventes câncer 2

Lindo e poético, estas fotografias falam por si mesmas e nos fazem lembrar da efemeridade da vida. É preciso agradecer por cada dia que estamos vivos: Tire fotos e faça memórias que duram a vida toda, a artista nos previne.

mães sobreviventes câncer 3

mães sobreviventes câncer 4

mães sobreviventes câncer 5

mães sobreviventes câncer 6

mães sobreviventes câncer 7

mães sobreviventes câncer 8

mães sobreviventes câncer 9

mães sobreviventes câncer 10

Publicidade

Fotos: Giedre Gomes

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo viaja à Chernobyl em busca de pianos esquecidos