Arte

Starkbucks? HBO esclarece o que era, afinal, o tal café nada medieval em ‘Game of Thrones’

por: Redação Hypeness

PARA! PARA! PARA!

Atenção, leitores do Hypeness:

*Este texto contém spoilers do quarto episódio da oitava temporada de “Game of Thrones“*

O episódio de Game of Thrones exibido no último domingo (5) gerou bastante burburinho antes mesmo de ser exibido. Foi o que deu continuidade à história após a aguardada batalha contra os zumbis Caminhantes Brancos.

No entanto, o que gerou burburinho mesmo foi um elemento cênico de “The Last of the Starks” (“O Último dos Starks“): um copo bastante parecido com aqueles em que a rede Starbucks serve café. Veja abaixo.

Alguém esqueceu o copo sobre a mesa, ninguém percebeu e as filmagens transcorreram normalmente? Ou foi apenas uma estratégia de divulgação da Starbucks? Na já antológica participação do copo, os personagens comemoravam a vitória sobre os Caminhantes Brancos com um banquete e bastante bebedeira; à esquerda está o queridinho Jon Snow (Kit Harington) e sendo observado por Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), sentada bem diante do copo.

As redes sociais foram tomadas por brincadeiras. “Agora eu sei por quê fizeram ‘Battle of Winterfell‘ tão escuro”, brincou o perfil abaixo, referindo-se ao burburinho do episódio anterior.

 

 

“Aquele caixa do Starbucks não estava pronto para escrever o nome de Dany no copo dela”, escreveu o autor do tuíte acima, aludindo os vários títulos que a personagem tem: “Filha da Tormenta”, “a Não Queimada”, “Mãe de Dragões”, “Rainha de Mereen”, “Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens”, “Senhora dos Sete Reinos”, “Khaleesi dos Dothraki” e (ufa!) “a Primeira de Seu Nome”.

Outra piada que circulou nas redes foi a da imagem abaixo com Bella Ramsey (intérprete de Lyanna Mormont) à esquerda e Sophie Turner (Sansa Stark). “Aquele momento em que você deixa seu café propositalmente em frente à Dany sabendo que ela receberia toda a culpa”, está escrito no meme.

Outra imagem traz um resgate de outra ocasião em que um copo apareceu onde não devia aparecer em Game of Thrones:

Em seguida, tanto a HBO quanto a rede de cafés entraram no jogo para esclarecer a situação e se divertirem também:

“Notícias de Winterfell: o latté que apareceu no episódio foi um erro”, postou a emissora. “Daenerys pediu um chá de ervas.” A HBO informou que não, o copo não é da Starbucks.

“Para ser sinceros, estamos surpresas por ela não ter pedido a Bebida do Dragão”, brincou a rede de cafés poucas horas antes.

Em seguida, a imprensa dos Estados Unidos divulgou que a HBO removeu digitalmente o copo:

Desculpe, crianças, mas não foi desta vez – pelo visto, a única maneira de unir café com o universo de “Game of Thrones” é o bebendo enquanto vemos mais episódios, sem mash ups inusitados de marcas na tela.

The Last of the Starks” é o quarto episódio da oitava (e última) temporada de Game of Thrones. O seriado vai ao ar todo domingo às 22h na HBO.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix reabre cinema histórico de NY para exibir seus filmes