Empreendedorismo

Sucesso do Whooper vegetariano aumenta capital da Impossible Foods em 300 milhões

por: Redação Hypeness

Com o lançamento do Impossible Whooper, o hambúrguer de “carne vegetal” do Burger King, os negócios vegetarianos parecem prontos para abocanhar de vez seu espaço no mercado. A Impossible Foods, startup responsável pela criação do hambúrguer que parece carne, tem gosto de carne, mas é feito puramente de vegetais, não poderia estar mais feliz com o sucesso. Depois da parceria com a rede de fast food, a empresa levantou uma inversão de mais de 300 milhões de dólares.

Com os novos investimentos, a startup praticamente dobrou seu capital, que agora está em 750 milhões de dólares. Os fundos deverão ser usados para expandir o alcance dos produtos da marca no segundo semestre deste ano, segundo informações do B9.

Entre os investidores da Impossible Foods estão nomes conhecidos como Bill Gates, Jay-Z, Kate Perry e Serena Williams. Não é apenas muito dinheiro envolvido na recriação vegetal do gostinho de carne, mas também tecnologia de ponta para transformar isso em um alimento que alia o sabor ao valor nutricional esperado.

Os animais que agradecem – e todo o ecossistema também. Segundo a empresa, um “Impossible Burger” demanda 96% menos espaço para ser criado, 87% menos água e gera 89% menos emissões do que um hambúrguer equivalente feito de carne de gado.

Leia também: Startup brasileira desenvolve carne vegetal que promete ser idêntica à animal

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Vai, Oliver!’: Adidas cria camisas inspiradas em anime ‘Super Campeões’