Arte

Teve um fã que previu 1 ano antes o destino da Batalha de Winterfell em ‘Game Of Thrones’

por: Vitor Paiva

As grandes viradas, os desfechos inesperados e as reviravoltas surpreendentes são parte fundamental do sucesso de “Game Of Thrones”  e de diversas outras séries. Lidar com a ansiedade de não saber o que vai acontecer é outra peça desse sucesso – e, na soma desses dois elementos narrativos, junto da ansiedade de querer desvendar antes de todos os grandes mistérios das melhores histórias, é que nascem as teorias mais mirabolantes que os fãs lançam na internet a respeito do que irá acontecer, por exemplo, em “GoT”.

Na absoluta maioria dos casos, são teorias furadas – mas um usuário do Reddit de fato adivinhou, um ano atrás, uma das mais importantes reviravoltas ocorridas no terceiro episódio desse temporada final: a batalha de Winterfell.

Vale avisar: a partir daqui esse texto contém spoilers importantes sobre a última temporada de GoT.

Baseando-se em uma lógica tradicional do cinema, de focar em objetos ao longo da narrativa para sublinhar a importância que eles ainda virão a ter, o usuário gride9000 conseguiu concluir antes de todo mundo que Arya Stark iria matar o Rei da Noite – tudo por conta da forma reincidente com que a faca utilizada apareceu ao longo das temporadas. “Essa faca tem história. Por que ela é tão importante comparada com outras lâminas de aço valiriano na série? Nós vemos Bran dar a faca – ele sabe o que vai acontecer. O que Arya irá fazer”, diz gride9000 no seu post original.

Em seguida ele conclui com precisão: “Estou dizendo: ela vai matar o Rei da Noite porque a faca tem vidro de dragão das Crianças da Floresta. É a solução que estamos todos procurando. Essa é minha teoria”, ele diz. O curioso é que das pessoas um ano atrás não levou fé na lógica que levou o usuário do Reddit a chegar a sua conclusão. Aos mais ansioso, vale agora correr até o perfil dele no Reddit para perguntar o que mais vai acontecer daqui até o final da série.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Deezer celebra Consciência Negra com playlists criadas por Elza Soares, Carlinhos Brown entre outros