Arte

Trailer de filme final de ‘Star Wars’ fica ainda mais chique em versão Super Nintendo

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Talvez não existam fãs mais fiéis que os de Star Wars, já que eles sempre encontram um jeito de homenagear a saga, que até possui um dia – 4 de maio. E, para celebrar a data, o diretor e animador John Stratman recriou o trailer de Star Wars IX: The Rise of Skywalker em 16 bits, um formato que nos leva de volta aos saudosos tempos de Super Nintendo.

star wars 16 bits 1

Conhecido por criar versões remasterizadas em estilos de 8 bits e 16 bits, ele é extremamente criativo e, desta vez, queria que o trailer de Star Wars fosse como o vídeo game “Super Star Wars”, que foi muito popular no clássico Super Nintendo, em 1992. O artista já havia criado versões parecidas para outros filmes, como ‘Os Vingadores’ e ‘Deadpool’.

star wars 16 bits 2

Publicidade

O trailer é completo, com música, efeitos sonoros computadorizados e até mesmo cartões de título pop-up para anunciar um diálogo. Não poderia existir homenagem mais criativa do que esta, para fechar com chave de ouro o final da saga Skywalker. O filme estreia globalmente no dia 19 de dezembro, mas enquanto ele não vem, a gente curte esta nostalgia dos tempos que os computadores eram construídos com processadores de 16 bits.

star wars 16 bits 3

star wars 16 bits 4

Publicidade Anuncie

Fotos: John Stratman

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.


X
Próxima notícia Hypeness:
Autor garante que final dos livros de ‘Game Of Thrones’ será bem diferente da série