Inspiração

Tudo o que as nossas mães fazem por nós e que deveríamos ser gratos todos os dias

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Vem chegando o Dia das Mães e a gente já encara aquele clichêzão pronto de que “mãe é tudo igual”. Não. Não muda só o endereço: cada mãe tem gostos diferentes, particularidades e, se tem uma coisa que elas têm em comum, é que todas já encararam algum sacrifício por nós.

Tem aquela que tem dois empregos e se vira para cuidar dos filhos, tem a que não se estressa com nada e acha que criança tem mesmo é que experimentar; tem mãe que na verdade é avó; tem aquela que cuida da alimentação dos filhos rigorosamente e a que acha que ninguém nunca morreu por comer açúcar.

Cada uma delas tem um jeito especial de cuidar das suas crias. Nós deveríamos mesmo é esquecer datas comerciais e agradecê-las todos os dias por serem tão maravilhosas. Como isso nem sempre acontece, bora aproveitar o Dia das Mães para mostrar o quão especiais elas são?

1. Elas escondem algumas coisas, mas por um bom motivo

Você pode ter ficado irritado ao descobrir que sua mãe tinha escondido alguma coisa. Pode ter sido uma juventude mucho louca; um segredo tenso de família ou mesmo a história real sobre seu cachorrinho que morreu – é, ele não foi para um sítio, amigo!

Depois de adulto, é hora de rir dessas coisas e dar aquele abraço para agradecer: já imaginou a barra que foi para ela?

Por sorte, algumas mães preferem apenas esconder alguns “gostos peculiares” dos filhotes, se é que você me entende…

2. Elas aprendem (muito) com os filhos

Talvez você ainda não saiba, mas ninguém nasce mãe.

Essa história de instinto materno já caiu por terra há tempos. Depois do nascimento do filho é que cada mulher vai se descobrindo mãe – uma coisa que não acontece da noite para o dia.

Publicidade

Elas aprendem com cada filhote a ter o tão romantizado “dom da maternidade”, mas não é só isso. Ao longo dos anos, elas têm que aprender ainda sobre como ser um pouco médicas, meio professoras e um bocado especialistas em gastronomia para agradar o paladar dos pequenos. 

3. Passar muita vergonha

Você até pode estar aqui crescidinho lendo o Hypeness numa boa, mas já tentou pensar em como era quando criança? Todo mundo tem uma história de infância bizarra, que inclui desde um nascimento em lugares inesperados, até aquela pausa para amamentação nos momentos menos apropriados. Isso sem contar as inúmeras vezes em que o cheirinho da sua fralda (e o conteúdo também) vazaram além do esperado…

4. Ela enfrentou todos os medos

Barata, bicho-papão, noites sem dormir, cheque especial?

Sua mãe pode até ter medo dessas coisas, mas disfarça muito bem e enfrenta tudo para deixar você numa boa.

5. Mães sabem que os filhos vão crescer

Apesar de tudo, sua mãe sempre soube que você iria crescer um dia – e usou aquelas habilidades especiais para fazer com que a sua transição para a vida adulta fosse mais fácil.

Para isso, ela pode até ter parecido careta ou muito chata algumas vezes (lembra dos papos sobre sexo?), mas tudo bem. O importante para ela é que você esteja preparado para o que der e vier, inclusive para ser mãe ou pai um dia também.

6. Como agradecer? Que tal uma bela sessão de cinema em casa?

Prepara a pipoca, reserva um tempinho para ela e coloca o filme preferido da mamis para vocês verem juntinhos. Depois dos créditos rolarem na tela, é a sua vez de cozinhar para ela e colocar o papo em dia. Afinal, há quanto tempo vocês não passam um momento gostoso lado a lado?

Na hora de escolher o filme, não tem erro. O Telecine Play preparou uma lista de filmes perfeita para esses momentos: “Mãe não é tudo igual”, com sugestões de produções para todo tipo de mãe, da apaixonada pelos filmes de ação, àquela que não perde uma comédia romântica.

Como o que é bom também pode melhorar, a plataforma fez uma parceria com a ilustralu, que mandou ver nas ilustrações fofas que aparecem nesta página. Qual delas representa melhor a sua mãe?

Publicidade Anuncie

Ilustrações: ilustralu


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Graffitis denunciam que calçadas sem rampas são muros para quem é cadeirante