Viagem

Turistas vão poder visitar estúdios de ‘Game Of Thrones’ na Irlanda do Norte

por: Vitor Paiva

O fim de “Game Of Thrones”  não significa que o interesse do público pela série tenha também encerrado. Muito pelo contrário: a falta daqui pra frente do inverno que se aproximava a cada domingo faz com que atrações ligadas ao universo da série só cresçam e aqueçam a frequência de interessados por qualquer coisa que remeta a “GoT”, seus personagens e mundos. É o caso de diversos pontos turísticos na Irlanda do Norte, onde a série também foi filmada, e principalmente dos estúdios Linen Mill, também no país, onde as oito temporadas da série foram gravadas. Por isso, as portas do estúdio estarão abertas à visitação a partir do segundo trimestre de 2020.

Arte ilustrando como será a visitação ao local

Os estúdios ficam na cidade de Banbridge, a 40 quilômetros de Belfast, capital da Irlanda da Norte. O passeio guiado, intitulado “Game Of Thrones Studio Tours”, é uma parceria do Linen Mill com a própria HBO, e nele os fãs visitarão cenários internos tão fundamentais para a série quanto as salas dos trono (onde fica a mesa no desenho do mapa de Westeros). É lá também o Salão de Banquetes de Winterfall e o pátio da Fortaleza Vermelha. O local, com cerca de dez mil metros quadrados, está sendo projetado como uma atração interativa, com painéis, vídeos e fotos, figurinos, adereços e armas utilizadas na série.

O legado de GoT para a Irlanda do Norte, no entanto, vai muito além dos estúdios: a HBO está estabelecendo uma parceria com o Departamento de Turismo do país, para transformar os sets de filmagens, também em atrações abertas para visitação. Comumente localizado em pontos remotos da paisagem da Irlanda do Norte, os locais manterão a cenografia especial, e também ganharão atrações como trajes, adereços e interações com o público. Para essa parceria, no entanto, ainda não há previsão de lançamento – o fato, porém, é que, por mais que tenha chegado ao fim da série, a febre de GoT ainda parece longe de terminar.

Publicidade

© artes: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel na Jamaica oferece baseado em troca de saco de lixo recolhido da rua