Debate

Um dos maiores mercados de carne de cachorro da Coreia do Sul é enfim fechado

06 • 05 • 2019 às 05:02
Atualizada em 05 • 06 • 2019 às 11:38
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um mercado de carne de cachorro em Gupo, na Coreia do Sul, irá fechar as portas no próximo mês. O local é considerado um dos maiores do gênero no país.

Após meses de negociação, as autoridades coreanas chegaram a um acordo com os 19 vendedores de carne canina que operavam no espaço. A área que hoje é dedicada ao mercado deverá ser transformada em um parque, como parte de um projeto de revitalização urbana. O mercado de Gupo era conhecido por manter animais vivos em gaiolas para o abate e servir carne canina fresca.

Na Coreia do Sul, o consumo de carne de cachorro ainda é comum. O país é considerado o único no mundo a possuir fazendas de cães criados especialmente para consumo humano. Cerca de 2 mil animais da espécie são criados anualmente com este fim, segundo informações do Daily Mail.

Entretanto, há um esforço para mudar estes hábitos, que resultou inclusive em um veto da Justiça ao consumo deste tipo de carne. Em novembro do ano passado, o maior abatedouro de cães do país foi fechado e, recentemente, o prefeito de Seul prometeu fechar todos os açougues caninos da capital coreana.

Leia também: Mercado de carne de cachorro responsável por 33% do comércio na Coreia do Sul vai ser fechado

Publicidade

Canais Especiais Hypeness