Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Ilha Palmerston é um atol de corais que fica no meio do Oceano Pacífico. Para chegar até ela, que faz parte das Ilhas Cook, é necessário encarar uma viagem de dois dias a bordo de um barco.
O local foi descoberto por James Cook em 1774, que o batizou em homenagem a Lord Palmerston. Curiosamente, essa é a única de todas as “Ilhas Cook” em que o capitão colocou os pés, segundo o site oficial do destino.
A região só passou a ser habitada em 1863, quando William Marsters desembarcou no local ao lado de três mulheres polinésias, uma das quais era sua esposa. Posteriormente, ele teria se casado com as outras duas e dividido as terras da ilha em três partes iguais; uma para cada família.
Até hoje, a maior parte da população de menos de 60 pessoas é familiar direto de Marsters, que deixou 17 filhos, 54 netos e inúmeros descendentes. Graças ao pouco contato com outras regiões, o incesto ainda é comum na ilha e muitas vezes ocorre sem que as pessoas sequer saibam que são parentes próximas.
A apenas 4 metros acima do mar, as ilhas possuem uma área total de cerca de 2,6 km², o que significa que, além de longínquas, elas são também pequenas. Devido à sua localização remota, elas só foram corretamente identificadas nos mapas em 1969.
Algumas vezes por ano, a ilha é visitada por navios que auxiliam em sua manutenção. Fora destes períodos, os únicos contatos com o mundo exterior são as quatro horas de internet disponíveis por dia e uma estação telefônica.
Uma reportagem de 2013 divulgada pela BBC indicava que a região só era acessível após uma viagem de nove dias em barco. Esse tempo é necessário para quem parte do Tahiti chegar a Palmerston. Entretanto, a melhor maneira de desembarcar na ilha é saindo de Rarotonga, a capital das Ilhas Cook. Os barcos não são frequentes e será necessário se informar diretamente no porto sobre as saídas planejadas, o que pode demorar meses para ocorrer.
Publicidade
O gosto pela adrenalina é quase, ou completamente, um vício para algumas pessoas, principalmente aquelas que amam...
O mundo reserva muitas surpresas que poucos imaginam. No México, é possível encontrar a chamada "Veneza da América...
Imagine que você está lendo um livro em Buenos Aires e viaja para Roma. De repente, a história e o cenário do...
Atravessando a Mata Atlântica, o Serra Verde Express - que realiza a famosa viagem entre Curitiba e Morretes está...
A Universal Studios do Japão divulgou finalmente a data de abertura do primeiro parque de diversões do universo...
Japadog, o cachorro quente com maionese de wasabi, alga nori e molho tarê. Ou ainda o El Cabrón, que mistura catchup...
Na região onde a bebida mais forte do mundo foi criada, hoje existe uma “trilha alcoólica” na qual garrafas de...
O Edifício Sumitomo é um dos principais prédios da cidade de São Paulo. Localizado no coração da Avenida...
A gente já sabe que o Brasil é um dos países que tem mais fãs de Harry Potter no mundo. Aqui, a galera Potterhead...