Inspiração

Ursa resgatada de circo no Piauí recupera peso, pelos e a felicidade em santuário

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

O infeliz apelido de “ursa mais triste do mundo” já não condiz mais com a realidade desta ursa, depois que ela foi transferida para um santuário de animais em Joanópolis – interior de São Paulo. Ela, que trabalhou durante 25 anos em um circo e era chamada de Marsha, agora leva a vida que sempre mereceu e ganhou até novo nome: Rowena. O resgate aconteceu no final de 2018 e ela segue em evolução.

ursa resgatada santuário 1

Em oito meses ela ganhou mais de 80 quilos e seus pêlos voltaram a crescer. Tudo isso é resultado de cuidados, amor e respeito que ela vem recebendo: “Ela não sofre nenhum estresse agora, não passa calor, não passa fome, não passa pelas situações de quando era usada no circo. Mesmo com uma idade avançada, ela tem qualidade de vida e está saudável agora”, disse a fundadora do santuário Rancho dos Gnomos, Silvia Pompeu.

ursa resgatada santuário 2

Antes, a ursa vivia no Piauí e enfrentava temperaturas de até 40ºC, até que foi resgatada pelo Ibama. No ano passado, foi transportada para São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e quando chegou no santuário estava com vários problemas de pele, como sarna, micose, fungos e infecções, infestação de verminoses.

Ela passou 25 anos se alimentando de ração de cachorro e até chegou a participar de uma campanha da ativista Luisa Mell. Animais merecem viver com respeito e dignidade e, sobretudo, estar bem longe de circos!

Publicidade

Reprodução / Instagram / Rancho dos Gnomos


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
7 lições de vida que aprendemos com Toy Story