Ciência

Usuários de maconha tendem a fazer mais exercícios que os demais, aponta estudo

Gabriela Glette - 07/05/2019 | Atualizada em - 04/07/2019

Quebrando todos os falsos estereótipos, – ao contrário do que muitos possam imaginar, usuários da cannabis estão mais propensos a fazer exercícios físicos do que passar o dia sentados no sofá. É isto que conclui uma pesquisa realizada pela Universidade Colorado-Boulder, nos Estados Unidos, que entrevistou mais de 600 pessoas que afirmaram fumar maconha regularmente.

maconha up exercícios 1

Oito em cada 10 usuários de maconha em estados onde a cannabis é legal disseram aos pesquisadores que ingerem a droga pouco antes ou depois do exercício. Dois terços (67%) disseram que usaram antes e depois de seus treinos, de acordo com o artigo publicado na Frontiers in Public Health.
maconha up exercícios 2
Segundo os entrevistados, eles se sentem mais motivados a se exercitar e reconhecem que se recuperam mais rapidamente, quando usam maconha entre os treinos. A pesquisa foi feita entre usuários de mais de 21 anos, que vivem nos estados da Califórnia, Colorado, Nevada, Oregon e Washington. Contrariando os preconceituosos, o estudo mostrou que os adeptos da cannabis chegam a fazer até 43 minutos de exercício a mais por semana do que quem é contra a erva.
maconha up exercícios 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!