Criatividade

Xadrez de madeira inspirado em ‘Game Of Thrones’ é um xeque-mate nos fãs da série

13 • 05 • 2019 às 19:32
Atualizada em 15 • 05 • 2019 às 22:55
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se as batalhas, intrigas, conquistas e derrotas em “Game Of Thrones” nos lembram uma acirrada e inclemente disputa de xadrez, os artistas da Chesslania decidiram tornar tal analogia literal. Assim nasceu o xadrez perfeitamente adaptado ao universo da série – com direito aos precisos personagens de “GoT”. As peças são esculpidas à mão em madeira, e representam os personagens da série em suas devidas funções equivalentes – reis, rainhas, peões, e Torres.

O peão é representado por Tyrion Lannister. A torre é a Cidadela, e o cavalo é um dragão e o bispo é Khal Drogo. A rainha e o rei, como não poderia deixar de ser, são respectivamente Daenerys Targaryen e Jon Snow. A entrega é gratuita para o Brasil, e o set de peças sai por R$ 794,70. Para quem sonha em participar das batalhas de GoT mas não tem disposição a derramar o próprio sangue, transpor a fúria, as intrigas e batalhas para o tabuleiro de xadrez é a pedida perfeita.

Publicidade

© fotos: Divulgação


Canais Especiais Hypeness