Arte

1 em cada 5 pessoas deu cano no trabalho para assistir séries

por: Redação Hypeness

Uma pesquisa feita pela Radio Times mostra algo que todos tinham certeza, o vício em séries está criando alguns problemas. O levantamento aponta que 18% dos 5,5 mil ouvidos admitiram que já faltaram no trabalho para acompanhar o seriado favorito.

Isso quer dizer que 1 entre cada 5 ouvidos pelos pesquisadores britânicos deram cano no trampo para maratonar. Seriados não são lá uma novidade do mundo moderno, no entanto, a chegada de serviços de streaming e a facilidade do acesso à internet – inclusive fora de casa – contribui para a adição.

Você já faltou no trabalho para terminar uma série?

A ansiedade é protagonista no ímpeto de zerar uma, duas ou três temporadas em um único dia. Os motivos? Fazer parte da conversa. O fenômeno Game of Thrones proporcionou números de audiência sem precedentes. Para além das telas de TV, já que os episódios monopolizaram a discussão nas redes sociais. Difícil ficar de fora.

– Existe sexo incrível a longo prazo?

– ‘Virando a Mesa do Poder’: Documentário da Netflix mostra 4 mulheres contra o dinheiro na política

– Netflix cria revista com guia de programação e conteúdos exclusivos

Atenção, porque a pressão revela a tentação da mentira. Caso de 23% dos ouvidos pelos pesquisadores. Eles admitem que já inventaram um historinha sobre determinado episódio ou personagem. Não que seja justificável, mas o ritmo frenético de lançamento é um dos vilões da história.

Para dar conta e ser verdadeiro com os amigos, metade dos que responderam à pesquisa ficaram mais de oito horas assistindo uma série. Sem parar. Quem perde é o sono, sacrificado em 80% dos casos.

“A pesquisa ilustra que, não importa quando ou como, TV de qualidade sempre será algo do qual nunca nos cansaremos. Embora eu não possa apoiar perder o sono ou o trabalho, não importa quão grande seja aquele gancho final da série”, disse em nota Tim Glanfield diretor de editoria do Radio Times.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A loja distópica onde ninguém pode entrar criada por Banksy após disputa de marca registrada