Sessão Hype

12 atores e atrizes que são militantes da causa LGBTQI+

por: Redação Hypeness

Neste 28 de junho, é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+, também chamado de Dia do Orgulho Gay. Para comemorar a data, diversas manifestações tomaram as ruas do Brasil e do mundo nos últimos dias como uma maneira de celebrar a diversidade e reivindicar direitos. O dia dedicado à luta é uma homenagem à revolta de Stonewall, ocorrida em 1969.

Nas telas, há também quem use sua voz para mostrar que a causa está mais viva do que nunca. Reunimos aqui os nomes de 12 atores e atrizes que se identificam como LGBTQI+ e falam sobre o assunto. 

1. Kristen Stewart

Protagonista da saga “Crepúsculo”, Kristen Stewart fala abertamente sobre sua sexualidade e mostra que é “gay demais”, como já mencionou no programa Saturday Night Live. Bissexual, ela já namorou os atores Michael Angarano e Robert Pattinson, a produtora de efeitos visuais Alicia Cargile e, mais recentemente, a modelo Stella Maxwell. 

via GIPHY

2. Jake Borelli

O Dr. Levi Schmitt, de “Grey’s Anatomy”, faz parte do primeiro casal gay que aparece na série. Por trás das telas, o seu intérprete também é homossexual e falou publicamente sobre a importância da representatividade do personagem. “Para todos vocês que se sentem um pouco como o Levis, saibam que eu também me sinto assim, que vocês são vistos e que nós estamos nessa juntos”, escreveu ele em seu Instagram

3. Neil Patrick Harris

Casadíssimo, o ator de “How I Met Your Mother” parece cada dia mais apaixonado pelo marido David Burtka. A dupla está junta desde 20014 e tem dois filhos muito fofos. 

via GIPHY

4. Bella Thorne

A atriz não usa meias palavras para falar de sua vida pessoal e tem caráter forte. Recentemente, ela ganhou as manchetes ao publicar suas próprias nudes após ser ameaçada e chantageada por um hacker. No ano passado, ao ser perguntada por um fã se ela era bissexual, respondeu apenas: “sim”. Precisa dizer mais do que isso?

via GIPHY

5. Jim Parsons

Famoso por “The Big Bang Theory”, Jim Parsons nunca escondeu sua sexualidade (afinal, por que ele deveria?). Desde maio de 2017, ele é casado com o designer gráfico Todd Spiewak.

via GIPHY

6. Ellen Page

Lésbica porreta, Ellen Page não perde uma oportunidade de defender os direitos da população LGBTQI+. Hoje, ela se tornou uma verdadeira militante da causa e comanda o programa de TV chamado Gaycation.

via GIPHY

7. Laverne Cox 

Sophia Burset em “Orange is The New Black”, Laverne é uma atriz transexual. Além de levar isso para as telas, ela também fala e escreve sobre os direitos das pessoas trans.

via GIPHY

8. Demi Lovato 

A cantora e atriz já afirmou que se interessa tanto por homens quanto por mulheres e fala abertamente sobre sua sexualidade. Além disso, ela botou todo mundo pra dançar ao gravar o clipe da música Really Don’t Care na Parada do Orgulho LGBTQ+ em Los Angeles. 

via GIPHY

9. Amandla Stenberg

A atriz da saga “Jogos Vorazes” se define como lésbica e já declarou que isso permitiu que ela vivesse o amor e o sexo de uma maneira “expansiva e infinita” e “livre da dominação do patriarcado”. 

via GIPHY

10. Drew Barrymore 

Eterna apaixonada em comédias românticas, a Drew Barrymore real não passa a vida sonhando com um príncipe encantado. Em uma entrevista ao site Contact Music, em 2003, ela contou que é bissexual e que já transou com diversas mulheres. 

via GIPHY

11. Daniela Vega

A atriz chilena Daniela Vega não apenas deu vida a uma das transexuais menos estereotipadas do cinema em “Uma Mulher Fantástica”, como também carrega a causa por onde anda. Mulher trans, ela foi uma das apresentadoras do Oscar em 2018 e não se cansa de dizer que a arte salvou sua vida

via GIPHY

12. Ian McKellen 

Um dos primeiros atores a falar abertamente sobre sua sexualidade, Ian se assumiu homossexual ainda nos anos 80 e já foi eleito o homem gay mais influente do Reino Unido.

via GIPHY

Para marcar a data, o Telecine Play criou uma playlist especial com produções que abordam a temática LGBTQI+. Só tem filmaço, vem ver!

Publicidade

Foto em destaque: Reprodução/As Nuvens de Sils Maria


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta mãe postou uma foto de seu ex e seu atual com seus filhos que viralizou