Sessão Hype

12 coisas que você ainda não sabia sobre o filme ‘Boy Erased’

por: Redação Hypeness

O filme Boy Erased causou polêmica ao ter seu lançamento cancelado no Brasil. A trama retrata a história de um menino gay filho de pais batistas que é enviado a um acampamento de “reorientação sexual”. O drama aborda questões como homofobia, religião e retrata a perspectiva de um jovem forçado a esconder que é homossexual. 

É até provável que você já tivesse ouvido essa sinopse. Afinal, foi o maior bafafá quando o estúdio responsável pela produção anunciou o cancelamento da estreia. Mas será que você conhece essas 12 curiosidades sobre o filme? 

1. Boy Erased é baseada em fatos reais

A obra é inspirada no livro “Boy Erased: A Memoir”, uma autobiografia de Garrard Conley. Nas telas, ele se transformou no personagem Jared. Na vida real, Garrard tem hoje 33 anos e é casado (com um homem, claro). 

Boy Erased. Personagem falando “Eu sou gay.”

“Eu sou gay.”

2. O cara tem um podcast

Dá para treinar o inglês ouvindo o autor da história falar no “UnErased”. São apenas quatro episódios, mas o conteúdo vale por muitos mais.

3. O livro já foi traduzido para o português

Com tradução de Carolina Selvatici, o livro “Boy Erased: uma verdade anulada” foi lançado no Brasil em janeiro e já está disponível nas livrarias. 

4. A cura gay ainda é frequente nos Estados Unidos

Disfarçados de terapia, os processos de “reorientação sexual” são praticados em 36 estados americanos ainda hoje. Segundo o filme, 600 mil pessoas LGBTI+ já foram submetidas a procedimentos do gênero, que são considerados como uma grave ameaça à saúde pela ONU. No Brasil, a prática é proibida

via GIPHY

5. Garrard está trabalhando em um novo livro

Segundo sua conta no Twitter, o autor de Boy Erased está preparando uma nova obra, que deve falar sobre a temática queer no século 18. Sim, nós também estamos ansiosos para ver no que vai dar. 

6. Atores gays 

Para dar visibilidade e gerar identificação com a causa LGBT, foram escalados atores gays para o elenco. Entre eles, estão Xavier Dolan, que interpreta Jon, e Troye Sivan, responsável por dar vida ao personagem Gary. 

Personagem interpretado por Trevor diz "Fake it until you make it. Right?"

7. Garrad Conley acusou o cancelamento de censura

Quando a distribuidora do film cancelou o lançamento no Brasil, poucos dias antes de sua estreia, o autor da história foi o primeiro a indicar que se tratava de censura. Ele fez isso através de um tweet, já apagado de sua conta. 

8. O estúdio alega questões orçamentárias

Segundo o G1, o estúdio responsável pela produção informou que o cancelamento se deve a questões orçamentárias. De acordo com a empresa, a divulgação seria mais cara do que a possível bilheteria da produção. 

9. Estreia em países em que ser gay é ilegal

Uma das notícias mais bacanas é o fato de que, mesmo ficando de fora do mercado brasileiro, o filme estreou em países em que a homossexualidade é considerada ilegal, como a Rússia. 

via GIPHY

10. O pastor é interpretado pelo diretor do filme

Além de dirigir o filme, Joel Edgerton também interpreta o pastor Victor Sykes, responsável por conduzir a “cura gay”. 

11. Indicado ao Globo de Ouro, mas fora do Oscar

O ator Lucas Hedges, que interpreta Jared, foi indicado ao Globo de Ouro por sua atuação. O longa também recebeu uma indicação na categoria “Melhor Música”, por “Revelation”, de Troye Sivan e Jónsi. Apesar disso, as indicações para o Oscar passaram longe da obra. 

12. Já está no Telecine Play

Como não estreou nos cinemas, o filme chegou à plataforma de streaming em tempo recorde. Ele é uma das estreias deste mês no Telecine Play e combina muito bem com outras obras que exalam Orgulho LGBTQI na plataforma. <3

Vem cá ver Boy Erased antes de todo mundo!

Publicidade

Fotos: Reprodução Boy Erased


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Queen Car-a-Oke’ pelas ruas do Rio anuncia chegada de Bohemian Rhapsody ao Telecine