Inspiração

40 toneladas de meias velhas são transformadas em cobertor

por: Gabriela Glette

Segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o Brasil tem mais de 100 mil pessoas em situação de rua. O inverno está chegando, as madrugadas ficando cada vez mais frias e estas pessoas muitas vezes não têm como se esquentar. O Projeto Meias do Bem pretende mudar a situação destas pessoas, transformando 40 toneladas de meias velhas em 40 mil cobertores.

meias velhas cobertor 1

A ação inovadora começou em 2013, idealizada pela marca Puket. Nesses 6 anos já foram mais de um milhão e 600 mil pares de meias que vêm ajudando a aquecer as pessoas sem abrigo. Unindo sustentabilidade e solidariedade, junto com os cobertores são distribuídos um par de meias novinho.

meias velhas cobertor 2

Luiz Yada – analista de Analista de Trade Marketing da empresa explica: “Quem nunca perdeu um pé de meia ou ficou apenas com uma furada na gaveta sem saber o que fazer? Nós encontramos uma utilidade e reenchemos uma lacuna social ajudando a fazer o bem a milhares de pessoas em situação de rua”.

meias velhas cobertor 3

Atire uma pedra quem nunca perdeu o pé de uma meia. Se você pretende dar à elas um destino melhor do que o lixo, todas as 160 lojas Puket espalhadas pelo país as recebem de braços abertos . Esta corrente maravilhosa já ajudou mais de 20 milhões de pessoas e vai continuar fazendo cada vez mais. Porque no fim das contas, são iniciativas assim que fazem uma marca ser especial!

meias velhas cobertor 4

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criador de ‘V de Vingança’ e ‘Watchmen’, Alan Moore anuncia aposentadoria