Redação Hypeness - 14/06/2019 | Atualizada em - 13/06/2019
A bola já está rolando na Copa do Mundo e, para acompanhar tudo que acontece em campo, vale ficar de olho no esporte antes, durante e depois dos jogos. É a primeira vez que o mundial feminino é transmitido ao vivo pela televisão e cinco canais do Youtube trazem o melhor do futebol sob o olhar das mulheres.
De acordo com dados divulgados pelo Youtube, um dos crescimentos mais significativos no público voltado ao esporte na plataforma é justamente formado por elas. De 2017 para 2018, a audiência feminina que busca por futebol cresceu de 13% para 23%. Elas não são apenas espectadoras, mas também as produtoras de um conteúdo futbolístico de primeira, como os canais abaixo.
Desde 2017, as amigas Lara Lopes e Marina Sanchez falam sobre futebol no Resenha Delas. Com muita informação, convidados especiais, desafios e entrevistas, elas estão dispostas a falar sobre tudo que o esporte representa.
Não precisa nem dizer que nós acompanhamos de perto o trabalho das Dibradoras. Já entrevistamos as responsáveis pelo site e essa semana mesmo falamos sobre o Observatório do Futebol Feminino lançado por elas (tá demais, por sinal!). O projeto foi criado por quatro comunicadoras, em 2015, e buscava dar mais voz e visibilidade para as minas no esporte. Não é que elas conseguiram? O trabalho deu tão certo que o canal está lá na França acompanhando a copa de pertinho!
Nascido em 2016, o 1×0 Feminino já acumula mais de 160 mil inscritos. Com muito conhecimento de causa, o canal aborda conteúdos relacionados ao futebol, traz entrevistas e não perde a oportunidade de chamar outros youtubers para agregar ainda mais à conversa.
Além de contar para o público muitas curiosidades sobre o esporte e trazer entrevistas que vão fazer qualquer um se apaixonar ainda mais pelo futebol, o Tá Bela ainda mostra as apostas das meninas sobre os campeonatos. A ideia surgiu lá em 2017 e hoje é comandada por Isa Valiero e Paulinha Vilhena, com participações especiais de Raquel Freestyle e Luana Maluf em alguns vídeos.
Ela é tão freestyle que decidiu agregar isso ao próprio nome, que na verdade é Raquel Benetti, uma atleta especialista em embaixadinhas. Saída da periferia de São Paulo, Raquel virou uma referência quando o assunto é futebol feminino no Youtube, reunindo mais de 1,3 milhões de inscritos em seu canal.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.