Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O bilionário Richard Branson, fundador da Virgin, defende que uma semana de trabalho de três dias é a chave para a produtividade. Segundo ele, a tecnologia atual nos permitiria trabalhar menos horas e ter mais tempo para desfrutar da vida.
Branson sugere que a diversão é um dos mais importantes e subestimados ingredientes de qualquer empresa de sucesso. A Virgin busca traduzir esse pensamento em suas políticas, oferecendo aos funcionários férias ilimitadas e a possibilidade de trabalhar de casa.
Foto: Virgin Mobile Colombia
O empresário defende que é mais fácil atrair pessoas talentosas quando a empresa possui políticas flexíveis – e garante que o RH da Virgin nunca recebeu tantos currículos quanto após a adoção dessas medidas. Com mais de 69 mil funcionários espalhados por 53 países, ele frequentemente aparece em imagens que passam a ideia de um dia a dia tranquilo, bastante diferente do que se esperaria de alguém que administra um negócio desta escala.
The idea of a five-day working week is fast becoming outdated – what do I think the future of work look like? https://t.co/WebSD8Q5tL pic.twitter.com/aGlGNR9cwt
— Richard Branson (@richardbranson) 17 de janeiro de 2018
A defesa de um trabalho mais flexível começou quando o primeiro filho do empreendedor nasceu, em 2005. De acordo com um artigo publicado pela CNBC, ele agora busca convencer outros líderes a adotar políticas semelhantes.
“O trabalho flexível incentiva nossos colaboradores a encontrar um melhor equilíbrio entre suas vidas profissional e privada e, por meio desse equilíbrio, eles se tornam mais felizes e produtivos. Eu nunca trabalhei em um escritório, preferindo combinar o trabalho duro com o tempo gasto com minha família. Muitos de nossos funcionários que trabalham em casa são extremamente diligentes e realizam seu trabalho de forma dinâmica para passar mais tempo com seus entes queridos“, explica o gestor em uma publicação no site da companhia.
Foto: Virgin.com
Em outro texto, Richard expõe sua visão de que a tecnologia poderia ser usada para diminuir a carga de trabalho dos funcionários. Com isso, eles desfrutariam de semanas de trabalho reduzidas, com apenas três ou quatro dias, por exemplo. O empresário reconhece que existem obstáculos para que a ideia dê certo, mas está disposto a encará-los. “As pessoas precisarão ser pagas mais por trabalhar menos tempo, para que possam ter mais tempo de lazer. Isso vai ser um difícil equilíbrio para acertar, mas pode ser feito“, diz.
Publicidade
Muito legal a ação de divulgação do Internet Explorer 9, permitindo as pessoas jogarem jogos de Atari reimaginados...
Se você sofresse de uma doença terminal grave e estivesse preso a uma cama de hospital, qual seria o seu último...
A brasileira Carla Dauden produziu um vídeo que traduz a revolta de boa parte dos brasileiros com relação a Copa do...
Revolucionar a música americana e se tornar um dos maiores compositores do século 20 não parece suficiente para Bob...
O pudim é um doce que nos desperta a memória afetiva e não há refinamento que vença esse ingrediente especial. A...
A empresa chinesa de construção sustentável Broad Group, foi desafiada a construir um prédio sustentável de 30...
O que cidadania tem a ver com inflação? Aliás, o que é inflação? Se as aulinhas básicas sobre economia se...
Junto às mais de 50 mil mortes em decorrência da pandemia de coronavírus no Brasil, as taxas de desemprego só...
A empresa H2 Life Brasil, criou um produto de mesmo nome para salvar vidas em catástrofes e situações emergenciais....