Empreendedorismo

A chave para o sucesso é trabalhar 3 dias por semana, segundo o bilionário Richard Branson

por: Redação Hypeness

O bilionário Richard Branson, fundador da Virgin, defende que uma semana de trabalho de três dias é a chave para a produtividade. Segundo ele, a tecnologia atual nos permitiria trabalhar menos horas e ter mais tempo para desfrutar da vida. 

Branson sugere que a diversão é um dos mais importantes e subestimados ingredientes de qualquer empresa de sucesso. A Virgin busca traduzir esse pensamento em suas políticas, oferecendo aos funcionários férias ilimitadas e a possibilidade de trabalhar de casa.

O empresário defende que é mais fácil atrair pessoas talentosas quando a empresa possui políticas flexíveis – e garante que o RH da Virgin nunca recebeu tantos currículos quanto após a adoção dessas medidas. Com mais de 69 mil funcionários espalhados por 53 países, ele frequentemente aparece em imagens que passam a ideia de um dia a dia tranquilo, bastante diferente do que se esperaria de alguém que administra um negócio desta escala.

A defesa de um trabalho mais flexível começou quando o primeiro filho do empreendedor nasceu, em 2005. De acordo com um artigo publicado pela CNBC, ele agora busca convencer outros líderes a adotar políticas semelhantes.

O trabalho flexível incentiva nossos colaboradores a encontrar um melhor equilíbrio entre suas vidas profissional e privada e, por meio desse equilíbrio, eles se tornam mais felizes e produtivos. Eu nunca trabalhei em um escritório, preferindo combinar o trabalho duro com o tempo gasto com minha família. Muitos de nossos funcionários que trabalham em casa são extremamente diligentes e realizam seu trabalho de forma dinâmica para passar mais tempo com seus entes queridos“, explica o gestor em uma publicação no site da companhia.

Em outro texto, Richard expõe sua visão de que a tecnologia poderia ser usada para diminuir a carga de trabalho dos funcionários. Com isso, eles desfrutariam de semanas de trabalho reduzidas, com apenas três ou quatro dias, por exemplo. O empresário reconhece que existem obstáculos para que a ideia dê certo, mas está disposto a encará-los. “As pessoas precisarão ser pagas mais por trabalhar menos tempo, para que possam ter mais tempo de lazer. Isso vai ser um difícil equilíbrio para acertar, mas pode ser feito“, diz.

Publicidade

Créditos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Garoto de 11 anos abre restaurante vegano e defende dieta livre de animais