Arte

A incrível instalação que ilumina as vinícolas da Califórnia

por: Gabriela Glette

Conhecido por produzir grandes instalações imersivas com luz, o artista inglês Bruce Munro acaba de se superar mais uma vez. Isto porque sua nova obra de arte, intitulada de Field of Light (Campo de Luz) foi instalada ao longo de uma região repleta de vinícolas, em Paso Robles – Califórnia.

luzes nas vinícolas 1

Com o objetivo de destacar ainda mais a beleza do local, ele usou cerca de 60.000 luzes LED movidas a energia solar. Criando uma conexão com a natureza ao redor, esta foi a maior instalação já feita pelo artista, que começou a se aventurar neste universo em 1999, logo após a morte do pai.

luzes nas vinícolas capa 2

Um de seus interesses é estudar como a paisagem natural altera o caráter de uma instalação e, vice versa. Talvez o segredo esteja na escala e ele explica: Uma instalação em escala maior cria a ilusão de que a pessoa está completamente imersa. É uma espécie de realismo mágico físico”.

luzes nas vinícolas 3

De fato, como cada instalação de luz precisa ser criada de acordo com a paisagem, elas são únicas, já que se moldam com a própria natureza ao redor. Se você quiser checar de perto esta maravilha, a exposição ficará por lá até janeiro de 2020.

luzes nas vinícolas 4

luzes nas vinícolas 5

luzes nas vinícolas 6

luzes nas vinícolas 7

luzes nas vinícolas 8

Publicidade

Fotos: Serena Munro


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Como Tim Maia e Jorge Ben Jor se conheceram?