Debate

A influenciadora com 2 milhões de seguidores que não conseguiu vender 36 camisetas

por: Gabriela Glette

Com apenas 18 anos e mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora digital Arii, nos deixa uma importante lição: quantidade, definitivamente, não significa qualidade e seguidores nem sempre são potenciais clientes ou compradores. Isto porque, mesmo com um feed repleto de belas fotos e muitos seguidores, ela não conseguiu vender 36 camisetas, exigência da marca com a qual estava trabalhando.

influenciadora digital 1

A postagem, fruto de uma parceria com uma marca de camisetas, já foi apagada, porém diversos usuários do Twitter estão compartilhando sua história, tentando explicar qual foi o problema  e dando dicas para quem também pensa em se aventurar no universo das mídias sociais.

influenciadora digital 2

Uma usuária comentou: “Essa menina tem mais de 2 milhões de seguidores e não conseguiu vender 36 camisetas. Concentre-se no engajamento genuíno e não nos seguidores porque eles não vão comprar nada”. Aparentemente, a empresa acabou de ser lançada e, segundo a garota, a parceria continuaria baseada nas vendas que ela conseguiria fazer no lançamento. Porém, a quantidade mínima de 36 camisetas não foi atingida, já que Arii vendeu apenas 32.

influenciadora digital 5


“A verdade é que seus seguidores não são (necessariamente) clientes. Entender quem realmente comprará de você e o que eles comprarão é uma importante lição de negócios.” Esta foi outra crítica construtiva que uma outra usuária do Twitter deixou para ela. Entre críticas e comentários, este caso nos deixa um importante ensinamento, mesmo para os que pensam em empreender longe da Internet.

influenciadora digital 4


Para você vender qualquer coisa, um produto ou mesmo a sua imagem na Internet, é preciso que você construa uma relação de proximidade com seus seguidores, que um dia serão seus possíveis compradores. Antes de se lançar em um negócio, estude seu público-alvo, a adequação do produto ao mercado, o modelo de geração de receita e, sobretudo, a estratégia de marketing.

influenciadora digital 3

 

 

Publicidade

Fotos: Arii


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor é esfaqueado por aluno em SP. Debater saúde mental nas escolas é urgente