Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com apenas 18 anos e mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora digital Arii, nos deixa uma importante lição: quantidade, definitivamente, não significa qualidade e seguidores nem sempre são potenciais clientes ou compradores. Isto porque, mesmo com um feed repleto de belas fotos e muitos seguidores, ela não conseguiu vender 36 camisetas, exigência da marca com a qual estava trabalhando.
A postagem, fruto de uma parceria com uma marca de camisetas, já foi apagada, porém diversos usuários do Twitter estão compartilhando sua história, tentando explicar qual foi o problema e dando dicas para quem também pensa em se aventurar no universo das mídias sociais.
Uma usuária comentou: “Essa menina tem mais de 2 milhões de seguidores e não conseguiu vender 36 camisetas. Concentre-se no engajamento genuíno e não nos seguidores porque eles não vão comprar nada”. Aparentemente, a empresa acabou de ser lançada e, segundo a garota, a parceria continuaria baseada nas vendas que ela conseguiria fazer no lançamento. Porém, a quantidade mínima de 36 camisetas não foi atingida, já que Arii vendeu apenas 32.
The truth is that her followers aren’t her customers.
Understanding who will actually buy from you and what they will buy is a key business lesson.
— Tamara (@baydiangirl) 27 mai 2019
“A verdade é que seus seguidores não são (necessariamente) clientes. Entender quem realmente comprará de você e o que eles comprarão é uma importante lição de negócios.” Esta foi outra crítica construtiva que uma outra usuária do Twitter deixou para ela. Entre críticas e comentários, este caso nos deixa um importante ensinamento, mesmo para os que pensam em empreender longe da Internet.
The influencer bubble is bursting. This young lady has well over 2 million followers and couldn’t sell 36 shirts. Focus on genuine engagement and not followers cuz they ain’t gonna buy a thing. pic.twitter.com/uOSVxc2k4D
— Flawless and Brown (@kissmyelite) 27 mai 2019
Para você vender qualquer coisa, um produto ou mesmo a sua imagem na Internet, é preciso que você construa uma relação de proximidade com seus seguidores, que um dia serão seus possíveis compradores. Antes de se lançar em um negócio, estude seu público-alvo, a adequação do produto ao mercado, o modelo de geração de receita e, sobretudo, a estratégia de marketing.
Publicidade
Agora uma notícia surpreendente. Na última quinta-feira um grupo de investidoras anunciou ter chegado a um acordo...
Um vídeo divulgado nesta terça-feira (3) pelo jornal The Intercept Brasil provocou revolta nas redes sociais ao...
Depois de críticas de internautas, o narrador Galvão Bueno se desculpou ao vivo com a repórter Nadja Mauad por ter...
Uma reportagem do site Metrópoles revelou à Polícia Federal que um funcionário do Ministério da Educação foi...
O Senado Federal aprovou o texto base do chamado PL da Lei das Fake News nessa semana. A nova lei tem causado muita...
Gabriel Medina está sendo acusado de machismo depois do vazamento nas redes sociais de um vídeo expondo uma mulher...
Michelle Bolsonaro entrou em rota de colisão com um primo após o falecimento da avó Maria Aparecida Firmo Ferreira,...
A situação do sistema de saúde e funerário em Manaus é absolutamente assustadora. Um dos principais focos do novo...
Desde que assumiu o posto de principal âncora da TV Cultura, Joyce Ribeiro está quebrando paradigmas. Primeiro, a...