Fotografia

A série ‘Chernobyl’ foi gravada onde ele mora por isso resolveu compartilhar algumas fotos

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Só se fala nela. A mini série Chernobyl – nova produção da HBO, está fazendo sucesso e já fez história ao receber a nota mais alta do site IMDB (9,7). No entanto, o que pouca gente sabe é que grande parte dela foi filmada em um micro distrito de Vilnius – Lituânia. Impressionado com a repercussão da série, o lituano Mantas Alisauskas decidiu compartilhar algumas fotografias da cidade onde mora, que é, assustadoramente, a mesma da série.

série chernobyl cidade 1

Apesar do sucesso estrondoso, o jovem diz não se interessar muito por séries televisivas. Foi um amigo, que trabalhou na produção, que o convenceu de assisti-la. Depois de ver sua cidade retratada em Chernobyl, ele resolveu fazer um tour e fotografá-la, com o objetivo de mostrar como é a real Fabijoniškės.

série chernobyl cidade 2

Entretanto, aos interessados em fazer turismo no país, ele dá uma dica: apesar da cidade ser encantadora, o bairro de Fabijoniškės não tem absolutamente nada para oferecer, a não ser pelo fato de ser o cenário da série do momento. E esta, é exatamente a razão de ter sido escolhido, já que é relativamente intocado e repleto de construções maciças e cinzas, nos lembrando de um ambiente apocalíptico.

série chernobyl cidade 3

série chernobyl cidade 4

série chernobyl cidade 5

série chernobyl cidade 6

série chernobyl cidade 7

série chernobyl cidade 8

série chernobyl cidade 9

série chernobyl cidade 11

série chernobyl cidade 12

série chernobyl cidade 13

série chernobyl cidade 14

série chernobyl cidade 15

série chernobyl cidade 16

série chernobyl cidade 17

série chernobyl cidade 18

série chernobyl cidade 19

série chernobyl cidade 22

Publicidade

Fotos: Mantas Alisauskas 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série fotográfica homenageia a vida marinha (que estamos matando!)